::. Notícias
Postado em 31/10/2017 as 14:43:17  
Com forte adesão da categoria, CRF/PA realiza I Simpósio de Judicialização

No dia 30.10, o Conselho Regional de Farmácia do Pará inovou mais uma vez. Ampliando a gama de temas abordados na caminhada de educação continuada, foi a vez da Judicialização ser abordada  no I Simpósio de Judicialização, com ênfase na área da saúde.

O evento realizado no Hotel Sagres, em Belém, contou não apenas com a presença de farmacêuticos mas também com um grande número de promotores e advogados interessados no assunto que integraliza as duas funções.


E foi com o auditório lotado, superando as expectativas, que o Dr. Audilon Koury, doutorando em Neurociências e Mestre em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, iniciou palestra sobre os "Aspectos Éticos Envolvidos na Judicialização da Saúde", abordando o papel técnico e social do farmacêutico na Judicialização e na garantia de medicamentos à população.


Em seguida, a promotora Dr. Suely Catete, forte aliada da categoria farmacêutica na luta por melhorias para a sociedade, falou sobre a "Judicialização da Saúde x Profissionais da saúde", fazendo entender a criação dessa função judicialmente e a importância dos profissionais da saúde em geral para o controle social.


Por fim, a Dra. Zelma Padilha, farmacêutica assessora de assuntos estratégicos do CRF - RS e MBA em Gestão Empresarial, finalizou o dia dando ênfase à área farmacêutica e perspectivas com a palestra sobre "A Judicialização da Saúde X Organização da Assistência Farmacêutica".


O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, comemora o fato de que o 45º curso do CRF/PA em 2017 abordou justamente uma problemática atual e falou um pouco sobre a constante luta pela inserção do farmacêutico no processo de judicialização. “Nosso maior desafio atualmente é inserir efetivamente o farmacêutico, para que ele possa contribuir para a justiça e para a sociedade, orientando e dando seu parecer nos assuntos relacionados a área de saúde”, enfatiza.

 
::. Notícias
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h