::. Notícias
Postado em 31/08/2018 as 18:25:40  
Posicionamento dos Conselheiros do CRF/PA
Os Conselheiros do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), assinados abaixo, vem a público reafirmar o teor principal do Documento enviado no dia 29.06.2018 aos Conselheiros Federais de Farmácia, no qual fica caracterizada a ausência de tratamento isonômico e paritário para com os interesses da profissão farmacêutica no estado do Pará.

Diante da inércia do Conselho Federal de Farmácia, que após cerca de 60 dias do envio formal do Documento não havia se pronunciado ao plenário do CRF/PA para esclarecimentos acerca dos questionamentos detalhados, o Conselho Regional de Farmácia do Pará, estando de mãos atadas, recorreu aos meios digitais publicando, na íntegra, no dia 24.08.2018 o documento enviado o CFF; Enfatizamos que a autarquia regional tentou agendar, desde fevereiro de 2018, uma audiência com o presidente do CFF que nos foi negada.

Agradecemos aos farmacêuticos do estado do Pará e do Brasil, que fizeram com que os  apelos fossem enfim apreciados pela administração do CFF. Mesmo que não tenhamos recebido nenhuma resposta direta e oficial por parte do órgão, tomamos conhecimento através das redes sociais e site, de uma manifestação da Diretoria do CFF em relação ao documento - ainda que incoerente e insuficiente ao solicitado.

Como já é de conhecimento, foi apresentado a cada Conselheiro Federal 101 páginas dos atos que configuram a falta de tratamento isonômico - com anexos de documentos comprobatórios em cada afirmativa. Apesar de tudo isso, a "resposta" da Diretoria do CFF, via rede social, acusa o plenário do CRF/PA de "afirmações e acusações desprovidas de veracidade". Diante do exposto, já apresentamos uma Notificação Extrajudicial à Diretoria do CFF, para que comprovem a veracidade de suas afirmações, da mesma forma que o CRF/PA comprovou.

A exemplo, desde 2012 o CRF/PA não solicita ou recebe auxílio financeiro do CFF para despesas de folha de pagamento, muito menos para financiamento integral de Plano de Auxílio à fiscalização - afirmação esta feita pela Diretoria do CFF de maneira irresponsável e leviana, na tentativa de imputar à atual gestão do CRF/PA (que trouxe a estabilidade financeira e funcional da autarquia), a pecha de incompetente e irresponsável - atentando contra a boa fé do plenário do CRF/PA.

Nosso compromisso, enquanto conselheiros regionais, é zelar pela profissão farmacêutica em cada município do estado, com a qual caminhamos no dia a dia, fiscalizando o exercício da profissão e resguardando os direitos e deveres da categoria em todo o território paraense. Não haverá obstáculo superior ao nosso compromisso de fazer com que a profissão farmacêutica no Pará seja respeitada e tenha o mesmo tratamento que outros estados do país.

Vale ressaltar que a relação harmoniosa entre o CFF e CRF/PA já permitiu que, em 1998, o CFF comprasse a atual Sede do CRF/PA, sem nenhuma contrapartida por parte da entidade regional. Em 2009, a mesma sede foi reformada com 85% dos recursos advindos do CFF. Estamos em busca de uma nova sede (um dos motivos de solicitações de auxílio), um espaço mais digno para receber o crescente número de farmacêuticos do Pará, principalmente de Belém. 

Muito já avançamos, criamos novas seccionais com recursos exclusivos do CRF/PA, demonstrando mais avanços e levando mais dignidade e representatividade ao profissional do interior. Porém, precisamos de mais! Mais integração entre os 144 municípios que compõem o estado do Pará. 

Nós, Conselheiros do CRF/PA, temos uma preocupação muito grande em resgatar a união de outrora entre as entidades e não se ater em discursos eloquentes ou medidas paliativas. União para que, juntos, possamos levar à sociedade, uma profissão cada vez mais fortalecida. 

Mais uma vez disponibilizamos o link para que todos tenham acesso ao Documento Oficial na íntegra: https://bit.ly/2MJIq3R
 
::. Notícias
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h