::. Apresentação

Quem somos

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará é uma autarquia federal de regulamentação e fiscalização da profissão farmacêutica em nível estadual. Busca-se o aprimoramento dos profissionais e dos serviços de saúde para disponibilizar segurança e qualidade de vida aos cidadãos.

Nossa missão é zelar pela profissão farmacêutica a serviço da sociedade, e para isso, atuamos por meio do exercício legal do poder público federal. Fiscalizamos estabelecimentos e, orientamos e qualificamos profissionais farmacêuticos para garantir que a população seja respeitada e melhor assistida em termos de saúde.

Nossas atribuições

De acordo com o poder administrativo deferido aos CRFs, devido à competência expressa no artigo 10 da Lei 3820/60, estão enunciadas as seguintes atividades:

  • Registrar os profissionais de acordo com a presente Lei e expedir a carteira profissional;
  • Examinar reclamações e representações escritas acerca dos serviços de registro e das infrações desta Lei  e decidir;
  • Fiscalizar o exercício da profissão, impedindo e punindo as infrações à Lei, além de enviar às autoridades   competentes relatórios documentados sobre os fatos que apurarem e cuja solução não seja de sua alçada;
  • Organizar o seu Regimento Interno, submetendo-o à aprovação do CFF.

 Nossa comunicação

Diante de tantas mudanças positivas que atualmente cercam o cotidiano do Conselho Regional de Farmácia do Pará, fez-se necessário adequar este instrumento de comunicação às necessidades dos profissionais farmacêuticos, proporcionando praticidade nos serviços e interatividade informacional.  Este é um importante espaço de socialização que integra e aproxima a classe farmacêutica às notícias e orientações pertinentes ao universo profissional.

A reestruturação deste importante canal de comunicação destaca o avanço que esta categoria vem alcançando no cenário regional. Aliado ao Jornal do Farmacêutico, reforça o relacionamento com os promotores de saúde, com as instituições, com os cidadãos que fazem uso do sistema de saúde, e também, com a imprensa. 

Objetiva-se maximizar a participação dos usuários, construindo assim, uma estrutura de comunhão entre o CRF/PA e o público o qual se dirige.  O acesso direto a requerimentos agiliza os procedimentos burocráticos e oferece aos profissionais, serviços com a facilidade que uma vida dinâmica exige.

Agora pode-se contar com um site mais funcional e informativo. Cá estamos para aperfeiçoar nossos meios de contato e nos aproximar cada vez mais dos profissionais farmacêuticos.

 


 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h