Mensagem do Presidente - junho 2011
 

Caros colegas,

 

A cada mês que passa, me sinto mais feliz e honrado por ter a incrível oportunidade de fazer parte da história do Conselho Regional de Farmácia do Pará. Ser agente de mudanças positivas para a classe farmacêutica e sociedade, meus colegas, é uma satisfação imensurável. Enfim, aproveito a oportunidade para parabenizar todos vocês, companheiros de profissão e de caminhada, pelo Dia Municipal do Farmacêutico. Agradeço ao apoio dado durante esses anos de luta e saibam que o foco de nossas batalhas é garantir que sejamos valorizados enquanto profissionais e seres humanos.

 

Estive presente, inclusive, no dia 1º.06, em uma homenagem aos farmacêuticos prestada pela Secretaria Municipal de Saúde, em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico. Em discurso direcionado aos representantes da SESMA cobrei o concurso público tão almejado pela classe em Belém, bem como direcionei minhas críticas a precária condição das UMS que já denunciamos ao Ministério Público e agora aguardamos providências.

 

No último dia 07.06, pude participar de mais um momento histórico para a nossa classe: a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta em Altamira, que determina a presença de profissionais habilitados nas farmácias do município. O TAC significa avanço, uma vez que amplia as vagas de trabalho para os farmacêuticos e otimiza o serviço oferecido à população.

 

Enfim, apesar da comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, as fiscalizações não cessaram e fiscais do CRF/PA continuavam a circular por diversos municípios. E, anteriormente às comemorações, no último dia 23.05 os mesmos estiveram em Ananindeua e interditaram cinco estabelecimentos que não cumpriam o que fora estabelecido pelo TAC, de garantir assistência à população do município.

 

Dia 17 de junho estive com os colegas do Sudeste Paraense para mais um momento de capacitação profissional em Marabá e agora estamos caminhando cada vez mais fortes para a tão sonhada criação da Seccional Sudeste do CRF que em breve será inaugurada em Marabá.

 

Nos dias 21 e 22 de junho representei o Pará junto com nossa equipe de fiscalização coordenada pelo Vice-presidente do CRF, no Encontro regional de fiscalização onde pudemos discutir por diversos momentos a padronização das atividades fiscalizatórias bem como buscar mais avanços para a classe através da fiscalização.

 

Por fim, parabenizo e desejo sorte ao Dr. Ademir Valério da Silva, novo presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Estive em Brasília para prestigiar a concorrida cerimônia de posse de um dos expoentes do âmbito farmacêutico e tenho certeza que a gestão deve estreitar cada vez mais a relação já extraordinária entre a Associação e o Conselho.

 

Finalizo essa mensagem com as melhores expectativas (e muita ansiedade) para a solenidade comemorativa dos 50 Anos do Conselho Regional de Farmácia que acontecerá no próximo dia 5 de julho. Os preparativos estão a todo vapor e posso garantir que a histórica data terá o tratamento merecido e à altura de nossa profissão com o lançamento do livro do Jubileu de Ouro do CRF PA.

Um grande abraço a todos.

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h