Mensagem do Presidente - julho 2011
 

Nobres colegas,

 

Dirijo-me a vocês, mais uma vez, com imensa satisfação. Afinal, alcançamos uma marca histórica para este Conselho e, sem dúvida, para a classe farmacêutica paraense: completamos 50 anos de existência! O nosso tão aguardado Jubileu de Ouro.

 

Para celebrar este momento especial de forma honrosa, homenageamos cinquenta pessoas e Instituições que fazem parte dessa história de lutas e conquistas. Farmacêuticos, dirigentes e ex-dirigentes, funcionários e ex-funcionários, Instituições que colaboram com o trabalho do CRF/PA, todos foram lembrados na Solenidade cinquentenária em que receberam a merecida homenagem por tanto zelo e dedicação à vida. Nossos 50 anos foram conquistados no anonimato de alguns colegas, e estes foram merecedores das principais homenagens. Vocês podem ter acesso ao discurso que fiz na Solenidade, para que todos saibam quais palavras usei no dia mais importante para o CRF nestes últimos 50 anos.

 

Não conseguiria alcançar sozinho tantas vitórias. Por isso, incansavelmente agradeço ao apoio de pessoas, que de forma compromissada, ajudam a alavancar a profissão farmacêutica no Estado do Pará. Agradeço aos farmacêuticos por manter a união de nossa classe, que nada mais é do que resultado do amor que sentimos pelo que fazemos.

 

Todo o caminho que é percorrido com dignidade e respeito ao próximo pode sofrer percalços. Porém, a dificuldade não nos imobiliza, porque contamos com a coragem e perseverança de profissionais cônscios do valor humano, que quebram barreiras em busca da manutenção da saúde e perpetuação da vida. E nós, farmacêuticos, há 50 anos travamos diversas batalhas em busca de uma assistência farmacêutica digna para a população desse Estado. Um Estado o qual desejo que continue como está, grande, uno.

 

O Pará é forte porque é diverso. As diversidades se complementam e juntas criam uma unidade capaz de enfrentar qualquer desafio. E este CRF sempre lutou e continuará lutando para que a dignidade na profissão farmacêutica chegue a cada município, em cada cidade. Somos diferentes, mas nos tornamos iguais quando lutamos pelo mesmo ideal: o engrandecimento da nossa profissão em todo o Estado.

 

E é em busca desse engrandecimento que cada vez mais nos qualificamos. A qualificação profissional é uma das maiores bandeiras do CRF e assim continuará sendo. Tanto que às vésperas da Solenidade, no dia 02.07, realizamos um Curso de Aprimoramento em Diabetes. E a expressiva participação dos farmacêuticos em todas as atividades de Educação Continuada muito me entusiasma, pois sinto que a cada dia reavivamos o espírito do compromisso que assumimos com a sociedade.

 

Dessa forma, em mais um ato de nos lançar à renovação constante de conhecimento. Convido todos os farmacêuticos do Sul e Sudeste do Pará a participarem do IV Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, em Redenção. E também do V Ciclo em Marabá, nos dias 25 e 26 do mesmo mês. As inscrições devem ser feitas pelo site do CRF/PA www.crfpa.org.br > Seção Fale Conosco > Envie mensagem com assunto "Eventos" e solicite sua inscrição on-line.

 

Em breve chegará às mãos de cada farmacêutico deste Estado o livro contando a história da profissão farmacêutica ao longo desses 50 anos, obrigado a vocês pelo apoio emprestado ao CRF durante todo esse período e vamos permanecer unidos para que os próximos anos sejam cada vez mais vitoriosos. 

Para finalizar, deixo meus parabéns a todos vocês que constroem esse CRF diariamente. Vocês vêm solidificando essa história há 50 anos. Continuem assim, zelando pela sociedade, e teremos outros valorosos anos para a profissão farmacêutica.

 

Um forte abraço a todos!

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h