Mensagem do Presidente - dezembro de 2011
 

Nobres colegas farmacêuticos do Pará, estamos caminhando para o final de mais um ano. E graças a Deus esse foi mais um ano de conquistas e diga-se de passagem: que conquistas! Em 2011 comemoramos 50 anos de existência do Conselho de Farmácia do Pará, transformamos nossa história em um belo livro comemorativo que traduz em palavras um pouco de nossa bela história construída ao longo de 50 anos de muito trabalho. Parabéns novamente a cada um dos farmacêuticos que aqui no Pará ajudaram a escrever essa história, vocês sim, são os protagonistas da profissão no Pará.

As nossas atividades fiscalizadoras foram largamente intensificadas em 2011, mesmo sem a parceria direta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Fortalecemos nossos laços de parceria com os Ministérios Público Federal e Estadual e assim conseguimos manter todos os termos de ajuste de conduta (TAC) firmados anteriormente e ainda conseguimos alcançar o município de Altamira, que precisava urgentemente de um regramento para o atendimento pleno da Sociedade.

Em Belém, a partir de 1º de janeiro de 2012 todas as farmácias e drogarias que funcionarem no horário compreendido entre as 12h e 14h terão que manter o farmacêutico neste horário também, assim teremos mais oportunidades de trabalho, reconhecimento e valorização.

E por falar em valorização, aqui gostaria de parabenizar meus colegas que fazem a Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos, que de forma inédita conseguiram firmar um acordo coletivo com a Empresa Big Benn. Parabéns a todos, mas gostaria de forma muito especial parabenizar cada um dos farmacêuticos da Big Benn que auxiliaram os colegas do Sindicato nesta bela e inédita vitória. Mais uma vez está provado que ao nos unirmos conseguiremos sempre mais e mais conquistas, parabéns pela mobilização sindical inédita.

Nossas atividades educacionais em 2011 foram igualmente intensas por todo o Estado do Pará e, a medida que mais e mais inovações técnicas e legais chegam à nossa profissão, é dever também do CRF auxiliá-los no oferecimento de melhores serviços à sociedade. Em 2012  mantenho o compromisso de intensificar este trabalho e buscar atingir cada vez mais farmacêuticos em todo o Pará.

Seria necessário mais espaço para falar de tantos acontecimentos ao longo de 2011, mas queria registrar um fato muito importante que ocorreu agora nos dias 15 e 16 de dezembro, que foi a eleição no Conselho Federal de Farmácia. Foram dois dias de muito trabalho, articulação e ética, os quais resultaram na eleição do nosso Conselheiro Federal como novo Presidente do CFF. Parabéns ao Dr. Walter Jorge João, o primeiro paraense a ser eleito para presidir a maior entidade farmacêutica do Brasil. Tenho certeza que não foi fácil vencer o anterior Presidente Dr. Jaldo de Souza Santos, que democraticamente transmitiu o cargo no último dia 16/12/11.

Sendo assim, meus nobres colegas, finalizo este ano muito satisfeito com o resultado do trabalho desempenhado pelo CRF/PA. Agradeço a todos os funcionários e parceiros do Conselho, que contribuem valorosamente para que possamos atender todas as demandas diárias da melhor forma possível. Meus parabéns a cada um dos farmacêuticos do Pará, que de forma nobre permitem o espetacular crescimento de nossa profissão.

Finalizo as atividades deste ano envolvido pela felicidade de tantas conquistas acumuladas ao desses anos de caminhos percorridos. Me orgulho pelo fato de o CRF/PA estar crescendo a cada ano. O resultado do trabalho realizado tem tido grande reconhecimento dos profissionais e isto ficou provado nas eleições deste ano, momento em que a Diretoria recebeu 95% dos votos válidos. Portanto, deixo aqui os meus sinceros votos de um natal abençoado e um ano novo de muita saúde e prosperidade a todos os farmacêuticos.

Desejo um ano de 2012 de muito mais conquistas para nossa classe. E, desde já, certifico que no que depender do CRF/PA, no próximo ano as conquistas objetivadas serão resultado de muito trabalho planejado e praticado.

Um forte abraço. 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE” 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h