Mensagem do Presidente - abril 2012
 

Nobres colegas farmacêuticos,

Começamos o mês de abril com um ritmo intenso, no dia 02.04 inauguramos a primeira seccional do CRF/PA. Localizada em Marabá, a seccional irá atender todos os farmacêuticos da região Sudeste do Estado. Em breve estaremos inaugurando a segunda seccional, em Santarém, para atender os profissionais do Oeste do Pará. De forma contínua, pretendemos ampliar os espaços do Conselho para outras regiões e, assim, descentralizar positivamente os serviços para facilitar aos usuários os encaminhamentos dos processos.

Lembramos também, que estivemos apoiando a luta dos farmacêuticos de Belém pela valorização profissional, tendo a redução da carga horária de trabalho e o aumento salarial como principais pautas de reivindicação. Com um dia de paralisação e um indicativo de greve iniciado no dia 16.04, os farmacêuticos de algumas redes de drogarias foram às ruas mostrar a força e a união com que edifica a nossa classe.

No dia 18.04, estive em Brasília, no Senado Federal, para discutir sobre a redução da carga horária de trabalho da profissão farmacêutica para 30 horas.  O encontro, que teve a iniciativa do Conselho Federal de Farmácia, reuniu senadores, deputados federais, diretores dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, conselheiros federais e diretores de organizações farmacêuticas. Estamos todos lutando pela aprovação do PL 113/05 que dispõe sobre a duração do trabalho dos farmacêuticos e, nesse sentido, convido você, farmacêutico, a se engajar nesta luta, pois esta é uma causa que irá beneficiar toda a sociedade. Se aprovada, a redução da carga horária irá contribuir para a qualificação de uma assistência farmacêutica plena, além de afastar o farmacêutico de uma carga de trabalho estressante a que atualmente está sujeito.

Bom, para além de nossa lutas e atividades cotidianas, há duas semanas vivenciamos um maravilhoso momento, que inclusive já entrou para a história do Conselho Regional de Farmácia do Pará, que é a Solenidade do Farmacêutico. Envolto pela emoção de poder contribuir com o enobrecimento e reconhecimento da classe farmacêutica no Estado, pude acompanhar a realização de profissionais que diariamente lutam para estender a profissão e levá-la a territórios antes desamparados. E ter a oportunidade de homenageá-los pelas conquistas é ainda mais satisfatório para mim, enquanto representante de uma autarquia tão importante quanto o CRF/PA.

Quero agradecer todo o carinho recebido. Os elogios foram muitos pela maravilhosa festa. Esperamos contar sempre com a participação dos colegas, para que possamos aumentar o prestígio de nossa grande confraternização a cada ano.

No dia 26.04, estive em Parauapebas para ratificar a garantia da Assistência Farmacêutica à população, pois, alguns proprietários estavam se recusando a contratar farmacêuticos por considerarem uma atividade onerosa, sem ao menos se importar com a saúde dos cidadãos. Mas fui firme e não abri mão do que nossa classe conquistou com muita veemência. No próximo ano, todos os estabelecimentos terão sim que oferecer Assistência Farmacêutica em período integral.

Por fim, saliento que neste mês de maio teremos uma intensa fiscalização a fim de resguardar os interesses de nossa profissão e da sociedade, que tanto precisa de nossos serviços.

Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h