Mensagem do Presidente - novembro 2012
 

Prezados (as) colegas,

Chegamos ao fim de mais um mês de intensas atividades no cenário farmacêutico paraense. E o saldo das conquistas alcançadas em 2012 foi extremamente positivo tanto para a sociedade, quanto para a classe farmacêutica. É notório que tudo o que foi alcançado - a exemplo da inauguração das seccionais Sudeste e Oeste; firmamento do Termo de Ajustamento de Conduta no município de Castanhal; as estratégias de educação continuada em toda a extensão do Estado, entre outros - foi benéfico para assegurar, primordialmente, um serviço valoroso que é prestado à sociedade por profissionais extremamente capacitados e, sobretudo, humanizadores.

Enquanto representante do Conselho Regional de Farmácia do Pará, só tenho a agradecer a todos os personagens que fizeram e fazem parte de todas as lutas travadas durante um ano tão desafiador e gratificante e que ainda não acabou.

Porém, apesar do clima de fim de ano, as atividades do CRF/PA continuam a todo vapor. E para garantir a melhoria do quadro atual, no último dia 19.11 participei de uma plenária que discutiu assuntos relacionados ao cotidiano farmacêutico e aos possíveis aprimoramentos internos do Conselho. Já no dia 21.11, estive no município de Marabá, onde participei de uma série de reuniões na Seccional Sudeste visando aparar possíveis arestas e aperfeiçoar o atendimento e serviços prestados aos profissionais da região.

No dia 22.11, participei de audiência na Promotoria de Justiça de Marabá. A audiência teve como pautas a presença do profissional farmacêutico em tempo integral nas farmácias, tema de suma importância para o Conselho e também o licenciamento indevido por parte da Vigilância Sanitária Municipal que estava emitindo licença sem o CRT expedido pelo CRF, tal fato foi detectado por nossa fiscalização e oferecemos denúncia que resultou na interdição de mais de 10 estabelecimentos irregulares.

Nos dias 23 e 24.11, tive o imenso prazer de participar do III Ciclo de Palestras do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, que trouxe como tema os novos horizontes na valorização e capacitação profissional  como forma de integrar a região Norte e mostrar ao Brasil que podemos oferecer serviços farmacêuticos de qualidade e temos conseguido caminhar juntos para diminuir as distâncias q nos afetam em alguns momentos.

Nos dias 26 e 27/11, estive em Santarém, onde participei de duas proveitosas reuniões na Seccional Oeste a respeito de atividades executadas e possíveis novos projetos e do grande momento que foi a terceira edição do Curso de Atualização Farmacêutica em Santarém, curso que aglutinou mais de 300 profissionais e estudantes em busca de capacitação e também pude acompanhar a criação da nova Associação de Farmacêuticos de Santarém que surge com um novo vigor e que foi fruto de diversas reuniões entre os mais experientes e jovens farmacêuticos que deverão se unir em um momento que se apresenta de forma muito bela para o município Santareno. 

Por fim, dezembro começa com a possibilidade de arrematar todas as conquistas alcançadas no ano. E a certeza é de que o Conselho Regional de Farmácia do Pará assegurará a prestação de um serviço adequado e subsidiará o profissional farmacêutico com o melhor para o exercício da profissão, algumas ações estão sendo planejadas e ainda temos alguns alicerces pra firmar ainda este ano, aguardem as novidades.

Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h