Mensagem do Presidente - setembro 2008
 

Caros colegas farmacêuticos,

Desde o início do ano temos trabalhado de forma incansável pela valorização do profissional, bem como, o fortalecimento da classe farmacêutica. Assumimos o compromisso em busca de avanços para a comunidade e, desde então, estamos desenvolvendo muitos trabalhos no Pará e Amapá.

Logo em janeiro, nomeei algumas Câmaras Técnicas para serviços especializados do segmento farmacêutico no Pará, com isso foram construídas as Câmaras Técnicas de Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas - Toxicológicas e de Manipulação, para garantir qualidade nos serviços farmacêuticos nos segmentos citados.

Realizamos uma brilhante festa em homenagem ao dia do farmacêutico, com o objetivo de estimular e valorizar as atividades da categoria. Construímos o VII Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Estado do Pará,  que aconteceu em Belém, no mês de maio e contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre profissionais e estudantes. Em junho, no município de Santarém, aconteceu o V Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do  Oeste do Estado, onde cerca de 130 colegas participaram. Realizamos também, o II Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Sudeste do Pará, no município de Marabá.

Ainda no mês de junho, o CRF firmou um Termo de Ajustamento de Conduta, em Ananindeua, que torna obrigatória a presença de um farmacêutico responsável inscrito no CRF nas farmácias em funcionamento naquele município, garantindo também outros benefícios para os anos seguintes.

No verão, estivemos à frente da inédita OPERAÇÃO VERÃO DO CONSELHO mantendo vigilância em b torno de 33 municípios, tentando diminuir os problemas relacionados à utilização incorreta de produtos farmacêuticos.

Além de objetivar avanços e discussões pertinentes à categoria, o CRF também se preocupa em realizar ações sociais. Concretizamos no mês de março a entrega de mais de uma tonelada de alimentos doados pelos farmacêuticos à creche Filhos do Aurá que atende cerca de 50 crianças e ao Sítio Boa Morada que presta assistência a dependentes químicos. Também doamos mais de 600 kits de Higiene dental, divididos entre o Sítio Boa Morada, Creche Santa Rita de Cássia e Creche Filhos do Aurá.

Estamos passando para mais um semestre de atividades. Conseguimos pôr em prática muitos compromissos pautados no início da gestão. Mas não nos damos por satisfeitos, nesse mês de setembro iremos fiscalizar o Sul e Sudeste do Estado e aproveitaremos para realizar o I CICLO DE CONFERÊNCIAS EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DO SUL DO PARÁ NO DIA 17 DE SETEMBRO, EM REDENÇÃO. Vamos participar no período de 10 a 11 de setembro do ENCONTRO NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO, em Brasília, que irá discutir e avaliar o processo de fiscalização em todo o País sempre com o intuito de trazer novas conquistas para a comunidade farmacêutica paraense.

Um forte abraço,

 Dr. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

PRESIDENTE

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h