Mensagem do Presidente – Fevereiro 2009
 

Prezados colegas farmacêuticos, estamos há menos de 1(hum) mês da maior festa farmacêutica do norte e uma das maiores do país, a solenidade alusiva ao Dia do Farmacêutico, que acontecerá na Sede Campestre da Assembléia Paraense, no dia 28 de fevereiro, às 20:00h. Sendo assim, convido todos os colegas no período de 02 a 26 de fevereiro, a comparecerem ao CRF munidos de sua identidade profissional e 1kg de alimento para receberem seus convites. No dia 27 de fevereiro não haverá expediente no CRF em função de treinamento que será realizado com os funcionários do Conselho Regional de Farmácia.

Caros colegas, estamos trabalhando para que esta seja mais uma bela festa da profissão farmacêutica em nosso Estado. Nesse sentido, gostaria de contar com a contribuição de cada um de vocês para comparecerem ao CRF com a maior antecedência possível para retirar os seus convites, tendo em vista, que temos limite de público para participar da solenidade. Os convites para acompanhantes serão limitados ao número máximo de 3 (três) por farmacêutico, custando R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) cada.

Iniciamos janeiro participando de inúmeras solenidades alusivas ao Dia do Farmacêutico. Estivemos presentes nas solenidades da UFPA, CESUPA, Big Benn, LACEN e Hospital de Clínicas e, ficamos muito felizes de ver os profissionais farmacêuticos atuando de forma digna em diversos setores da sociedade paraense. Em um passado distante, as cerimônias só aconteceriam se fossem realizadas pelo CRF, hoje em dia, temos a grata satisfação de perceber que a profissão vem se organizando em diversos segmentos, mas todos com uma característica em comum, a união e o congraçamento entre farmacêuticos.

Não há dúvidas de que todos nós farmacêuticos temos muito a comemorar, nossa profissão tem obtido alcance e reconhecimento na sociedade, e isso é muito positivo para acabar com a antiga imagem de profissional “invisível”. Hoje, ocupamos espaços em todos os setores sociais, e por isso, celebramos merecidamente o nosso DIA NACIONAL DO FARMACÊUTICO. O CRF já enviou a circular sobre a festa, em conjunto com uma singela homenagem que ficará guardada conosco durante todo o ano de 2009. Dessa forma, espero contar sempre com o apoio e a presença de cada um de vocês, meus nobres colegas.

O mês de janeiro foi de festa, mas também iniciamos com problemas. O TAC firmado em Marabá, em 2007, recebeu solicitações oficiais por parte dos proprietários de farmácia daquele município, para que fosse revogado. Porém, fui até Marabá acompanhado do nosso conselheiro federal, Dr. Walter Jorge João, e lá reunimos mais de 45 farmacêuticos, ouvimos os colegas e fomos para a reunião no Ministério Público de Marabá. Na reunião, estiveram presentes os proprietários de farmácia, representante do PROCON, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, entre outros.

Fomos muito fortes na argumentação para que o TAC não sofresse nenhum revés, e conseguimos manter a obrigatoriedade do farmacêutico nas farmácias de Marabá. Contudo, sempre que formos acionados pelo Ministério Público para defender os interesses da profissão e da sociedade, estaremos em alerta para que estas não sofram com pensamentos retrógrados e para que o bem-estar da coletividade continue sendo a meta fixa da nossa profissão.

Reforço com cada um de vocês o meu compromisso de fazer uma profissão melhor, com uma visão de progresso e avanços para todos nós. Juntos estaremos fortes e seremos reconhecidos pelo nosso brilhante trabalho frente a sociedade brasileira, em especial a paraense.

Um forte abraço e até a nossa festa de congraçamento, união e homenagens.

Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ

            "ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA À SERVIÇO DA SOCIEDADE"

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h