Mensagem do Presidente – março 2010
 

Meus nobres colegas farmacêuticos, no mês passado tivemos a oportunidade de vivenciar uma das melhores festas para celebrar nossa renomada profissão. Foi uma festa, de fato, maravilhosa, divertida, glamourosa, com direito a todos os requintes que nós, farmacêuticos, merecemos. Conseguimos levar a profissão farmacêutica para a elite da sociedade paraense e, engana-se quem pensa que isto foi tudo, ou que chegamos ao final. Não, não... pois, anuncio que apenas começamos!

Em continuidade ao trabalho do CRF, no dia 5 deste mês, em companhia do Dr. Pirajaguara Ferraro, da Dra. Maria da Conceição Dantas, além de outros farmacêuticos e funcionários do Conselho, estive na creche Sta. Rita de Cássia e também no Sítio Boa Morada; entregamos nestas instituições mais de uma tonelada de alimentos arrecadados na ocasião prévia da festa do farmacêutico. Nossa maior gratificação foi sentir os afetivos abraços infantis e ver os largos sorrisos dos adultos beneficiados.

Experiência esta, que consolida parte de uma ampla visão social do Conselho Regional, reflexo do comprometimento farmacêutico com a sociedade. É por isso, meus nobres colegas, que agradeço mais uma vez a cada um de vocês, pelo amor e dedicação com que alicerçam nossa profissão.

Em fevereiro caminhamos pelos municípios de Marabá e Tucuruí, garantindo a presença dos farmacêuticos nas farmácias dos referidos municípios; reunimos com inúmeros farmacêuticos nas duas localidades, levando sempre a imagem da união e congregação que marcam nossa administração no CRF e, já estamos propondo a criação da Associação dos Farmacêuticos de Marabá e Tucuruí, sendo que Marabá já se encontra em fase avançada de criação.

No período de 10 a 12 de março, estarei em Marabá acompanhando a fiscalização e o cumprimento do Termo de Conduta. Na oportunidade, reuniremos com os farmacêuticos para definir os últimos passos para a criação da Associação dos Farmacêuticos daquela localidade.

No período de 16 a 19 de março, estarei me dirigindo a Brasília para participar da Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia, oportunidade na qual iremos apresentar um amplo balanço de nossas atividades a frente do CRF e iremos em busca de novos objetivos e apoio junto ao Conselho Federal de Farmácia.

No início do próximo mês, todos os farmacêuticos receberão em suas residências o Jornal do Conselho Regional, com periodicidade trimensal. Este é mais um instrumento de comunicação que utilizaremos para nos aproximar de vocês, meus caros colegas, e unir cada vez mais a classe farmacêutica, mantendo-a sempre informada sobre o trabalho desenvolvido pelo nosso Conselho. 

Um forte abraço a todos. 

Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO PARÁ

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h