Mensagem do Presidente – abril 2009
 

Caro(a)s colegas farmacêutico(a)s,

Mais uma vez estamos trazendo boas notícias a nossa estimada profissão. A criação da Associação dos Farmacêuticos de Marabá e Região (ASFAMAR), concretizada no início do mês de março, merece grande destaque dentre as ações executadas pelo CRF/PA.

Depois de um intenso período de reuniões acontecidas desde o início deste ano, podemos dizer que a ASFAMAR agora é uma realidade. Desejo antigo dos farmacêuticos do Sudeste do Estado, a Associação surge em momento de ascensão de nossa classe, reforçando ainda mais, a representação do Conselho nessa região.

O objetivo da Associação é diminuir as distâncias e oferecer mais serviços aos municípios das regiões próximas a Marabá. Os procedimentos legais para a criação da ASFAMAR foi apenas o primeiro passo de muito trabalho que teremos pela frente.

Bom, para somar às conquistas da profissão farmacêutica, retomamos a publicação do Jornal do Farmacêutico. Decidimos retomar este projeto por entender que, aliada ao site, a periodicidade do boletim informativo, que agora será trimestral, é um importante instrumento de comunicação entre a classe farmacêutica, e também, de divulgação das ações realizadas pelo CRF/PA.

Muitos elogios temos recebido por mais essa iniciativa, o que nos deixa cada vez mais entusiasmados para trabalhar pela concretização dos próximos objetivos.

Estivemos também no município de Santarém, visitando a Faculdade de Farmácia (IESPES), onde reunimos com uma grande parcela dos farmacêuticos santarenos para proceder algumas instruções sobre a implementação do TAC no município. Os questionamentos surgiram de todas as partes e pudemos, durante vários momentos, expor o grande avanço que a profissão e a sociedade de Santarém terão com esse progresso.

Em março, aconteceu também a reunião geral dos conselhos de farmácia, oportunidade onde foram discutidos inúmeros assuntos de interesse da profissão. Mas, acima de tudo gostara de ressaltar que o Conselho Regional de Farmácia do Pará alcançou o maior índice de crescimento durante 2008, baseado na fiscalização, obtendo 298% de acréscimo em seu trabalho fiscalizador.

É importante ressaltar que a fiscalização do CRF abre portas no mercado de trabalho para inúmeros farmacêuticos e consegue manter o profissional dentro dos estabelecimentos, contribuindo de forma orientativa ao crescimento de nossa classe.

Em abril, estaremos formatando a política de educação continuada do CRF para o 1º semestre, onde alcançaremos os pólos Sul, Sudeste, Oeste e a Região Metropolitana de Belém, atingindo assim, mais de 75% do quadro de farmacêuticos inscritos no CRF, pois acreditamos que não basta apenas fiscalizar o exercício do farmacêutico, mas também é necessário capacitá-lo para que ele possa prestar um bom serviço a sociedade.

Enfim nobres colegas, peço que todos apreciem o nosso jornal e nos ajude a construir um informativo forte e cada vez mais dentro das necessidades do farmacêutico paraense. A primeira edição tem um caráter especial, pois retrata as celebrações do Dia do Farmacêutico e outras atividades, porém queremos crescer e para isso preciso da ajuda e colaboração de vocês.

Um forte abraço,

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

PRESIDENTE

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE” 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h