Mensagem do Presidente – julho 2009
 

Caros colegas farmacêuticos e estudantes de farmácia cadastrados e usuários de nosso site, estamos vivenciando um grande momento de nossa profissão, pois, atravessamos o primeiro semestre de 2009 com o maior sucesso diante de todos os objetivos que foram traçados por nosso grupo de trabalho e aqui reitero meus agradecimentos a cada um de vocês pelo apoio que me emprestam no dia a dia do CRF.

Finalizamos a programação científica do primeiro semestre de 2009 com um grande número de colegas no VIII CICLO DE CONFERÊNCIAS EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DO PARÁ.

No mês de junho, recebemos, com muita organização e dedicação, as maiores lideranças da profissão farmacêutica do país, as quais estiveram presentes na Plenária do Conselho Federal de Farmácia, que, ao longo dos 48 anos de história do CRF/PA, pela segunda vez nos aconteceu em Belém.


 

 

E o mais importante, mostramos aos legisladores de nossa profissão o quanto a farmácia paraense está organizada, ratificando todos os dias o verdadeiro papel do farmacêutico frente à sociedade. Neste mês de julho, faremos a II OPERAÇÃO VERÃO DO CRF, onde pretendemos fiscalizar mais de 40 municípios, que durante o mês de férias recebem um aporte considerável de usuários nas farmácias, e com esse serviço pretendemos organizar o comércio farmacêutico, abrir mercado de trabalho e defender o âmbito dos farmacêuticos de nosso interior.

Após quase nove meses de obra, inauguramos a reforma do novo prédio do CRF, os espaços foram pensados e otimizados para melhor atender cada farmacêutico e demais usuários do Conselho. A fachada do prédio mudou a cara da principal avenida de Belém por sua imponência além de termos criado um amplo estacionamento para facilitar o acesso às dependências do CRF.

Pretendemos continuar com esse espírito inovador para que possamos angariar novos recursos e brevemente construirmos e equiparmos o nosso Centro de Convenções. Nesse sentido, convido todos a apreciarem nossa casa reformada que serve de referência para todos os profissionais paraenses.

Logo após a reinauguração, estive no município de Santarém, com o nosso Conselho Itinerante, acompanhado dos serviços de fiscalização e secretaria, com o objetivo de auxiliar os farmacêuticos do Oeste paraense na implementação do Termo de Ajuste de Conduta. Foi feita uma verdadeira varredura nas farmácias e drogarias daquele município, para garantirmos a presença do farmacêutico a serviço da sociedade santarena.

No mês de agosto, estaremos programando e divulgando a agenda científica do segundo semestre de 2009, para continuarmos nos capacitando, e assim, otimizar nossos serviços aos cidadãos paraenses.

Espero, mais uma vez, contar com o prestígio de suas presenças em nossos eventos, pois, nossa programação permanecerá intensa ao seu lado, nobre colega, para juntos construirmos uma profissão cada vez mais forte.

A próxima edição do Jornal do Farmacêutico está sendo finalizada e esperamos que você receba o mais breve possível, para mantermos esse forte laço de parceria que temos firmado em nosso cotidiano.

Um abraço fraterno a cada um de vocês, nobres colegas e estudantes de farmácia.

Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DO

PARÁ E AMAPÁ

 "ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE"

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h