Mensagem do Presidente – agosto 2009
 

Caros colegas farmacêuticos e estudantes de farmácia, dirijo-me a vocês para informar que julho foi mais um mês de muita luta e trabalho na construção de uma profissão farmacêutica melhor em nosso Estado.

Fizemos a II OPERAÇÃO VERÃO DO CRF, que atingiu aproximadamente 40 municípios. Foram mais de 300 inspeções realizadas pela equipe do Conselho Itinerante, formada pelo Dr. Antonio César Gomes, fiscal; Sra. Cleide Azevedo, secretária e Sr. Armando Pimentel, agente administrativo do CRF/PA, os

quais passaram mais de 15 dias provendo uma série de serviços no interior do Estado, sem contar o trabalho fiscalizador que autuou estabelecimentos irregulares e conseguiu aumentar o leque profissional para os farmacêuticos dos municípios fiscalizados.


 

No inicio de julho, nos dias 1, 2 e 3, participei em Recife do Encontro Norte e Nordeste de Fiscalização promovido pelo Conselho Federal de Farmácia, na oportunidade estive acompanhado do fiscal Dr. Augusto Nelson e Sra. Cleide Azevedo. Neste encontro, o CRF/PA recebeu diversas manifestações elogiando a conduta de fiscalização que adotada no estado.

Temos o melhor serviço de Secretaria de fiscalização do país, temos também, o maior índice de crescimento em ações fiscalizadoras do Brasil (298%). De acordo com os dados da Comissão de Fiscalização do CFF, Belém é o município brasileiro com o maior índice de presença do farmacêutico no País com 99,60% de presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias. Diante de todos esses indicadores, fomos convidados a nos manifestar diversas vezes para que todos pudessem intercambiar o exemplo positivo que o CRF/PA apresenta nos últimos 10 anos.

Conforme havia me comprometido com vocês, nobres colegas, o Jornal do Farmacêutico já está disponível online e já deve estar chegando em suas casas, trazendo alguns acontecimentos do segmento farmacêutico no Pará e no Brasil.

Nos dias 18 e 19 de agosto, acontecerá no Auditório do Senado Federal, em Brasilia-DF, o I FÓRUM NACIONAL DE ENTIDADES FARMACÊUTICAS.

O evento, coordenado e idealizado pelo nosso Conselheiro Federal do Pará, Dr. Walter Jorge João, tem como tema “Otimizando os benefícios sociais dos serviços farmacêuticos”. Sem dúvida alguma, este Fórum servirá como um MARCO para nossa profissão, no sentido de discutir com os principais dirigentes das entidades farmacêuticas do país a construção de novos momentos para os colegas farmacêuticos, que labutam no cotidiano de nossa profissão. Nesse sentido, tenham certeza que estarei envidando esforços para participar ativamente e defender os interesses de nossa profissão, em especial com nossas peculiaridades.

A mobilização também é necessária, nobres colegas e estudantes, para divulgarmos aos nossos amigos, parentes, funcionários e toda a sociedade civil a importância de assinar o abaixoassinado eletrônico, idealizado pelo Grupo "Conhecimento Farmacêutico", que colocou aquele para a aprovação e apoio ao Projeto de Lei nº 5.359/2009 que institui o PISO NACIONAL PARA A CLASSE FARMACÊUTICA NO PAÍS, em site externo, podendo ser acessado pelo link:

www.abaixoassinado.org/webroot/abaixoassinados/4557

VAMOS JUNTOS NOS MOBILIZAR E ASSINAR ESTE ABAIXO ASSINADO, E ASSIM, REFORÇAR A FIXAÇÃO DO PISO NACIONAL DO FARMACÊUTICO.

Até o próximo mês e um forte abraço a todos.

Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ

            "ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE"

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h