Mensagem do Presidente – setembro 2009
 

Caros colegas e estudantes de farmácia, agosto foi intenso até os últimos momentos, já que, graças aos últimos eventos conseguimos angariar cada vez mais serviços para o nosso CRF.

Durante o mês passado, estive no município de Marabá (incluir foto) para definir algumas ações do CRF junto à comunidade farmacêutica, fomos até o Ministério Público denunciar a Prefeitura de Marabá, que não está cumprindo seu papel institucional de oferecer assistência farmacêutica à sociedade do município e estamos no aguardo das providencias do MPE.

Profissionais reunidos pela Assistência Farmacêutica

Reuni também com os farmacêuticos de Parauapebas e Canaã dos Carajás, para esclarecer algumas situações que foram relatadas durante a II Operação Verão do CRF e, na oportunidade, percebi o grande interesse dos farmacêuticos da região em ajudar o CRF na construção de um comércio farmacêutico voltado cada vez mais aos anseios da população carente

Farmacêuticos de Parauapebas fortalecendo a profissão

Os proprietários de farmácias de Parauapebas estão em busca de toda parceria possível para implementar o TAC na região, sendo assim, o CRF irá adotar providências no sentido de buscar o Ministério Público para definir os rumos da profissão no sudeste paraense.

Tanto em Marabá como em Parauapebas, estive acompanhado de nosso fiscal, Dr. Nelson Oliveira, que atuou em alguns estabelecimentos farmacêuticos defendendo os interesses da população dos municípios em questão.

Nos dias 18 e 19, estive no Fórum Nacional de Entidades Farmacêuticas junto com os Drs. Pirajaguara Ferraro, tesoureiro do CRF e Armando Luciano Marçal. Participamos ativamente do I Fórum Farmacêutico realizado pelo CFF, que foi idealizado e organizado pelo nosso conselheiro federal, Dr. Walter Jorge, e aqui venho parabenizá-lo pelo brilhante evento.

Na oportunidade, o farmacêutico e diretor-presidente da ANVISA, Dr. Dirceu Raposo, anunciou a RDC 44/09 que resgata a essência da farmácia. Aproveito, então, para manifestar total apoio ao trabalho da ANVISA, em transformar a farmácia num verdadeiro estabelecimento de saúde. Desde já, anuncio que em breve iremos trazer os representantes da ANVISA para divulgarmos amplamente o papel importante que o farmacêutico terá que desenvolver nos próximos 180 dias.

No final de agosto fui a Santarém com nossa equipe de fiscais e o vice-presidente Dr. Ricardo Vieira, nos unimos ao grupo de inteligência da ANVISA e Policia Federal para acabar com o comércio ilegal de medicamentos, conforme denunciei ao jornal o impacto no inicio de julho deste ano.

Clique aqui e veja a matéria.

O resultado da Operação Sallus III será divulgado o quanto antes para todos os cadastrados em nosso site, espero revê-los em breve e tenham absoluta certeza de nosso compromisso com o bem estar da sociedade e dos nossos colegas de profissão.

Dr. Daniel Jackson e Dr. Ricardo Vieira durante a operação Sallus III em Santarz

Um forte abraço,

Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa

PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ

            "ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE"

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h