Mensagem do Presidente – novembro 2009
 

Nobres colegas,

Inicio esta mensagem com um pedido de desculpas a cada um dos usuários do nosso site, pelo atraso na publicação de minhas manifestações. Faço esse esclarecimento a todos, pois até o dia 13 passado, eu não era apenas o presidente do Conselho, estava na qualidade de candidato a conselheiro regional e também à presidência do CRF.

Dessa forma, achei por bem não redigir a mensagem até que o processo eleitoral não fosse totalmente finalizado, e assim o fiz, por respeito ao CRF e a cada um dos meus colegas farmacêuticos.

No dia 13 deste mês, mais uma eleição para a escolha de representantes do CRF/PA foi realizada. Os resultados estão publicados em nosso site, e como não poderia deixar de comentar, fui eleito para representá-los por mais dois anos, como presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará.  Diante deste resultado, assumo mais uma vez o compromisso de lutar pelo avanço da classe farmacêutica, bem como, pela assistência da população paraense no que tange a área da saúde.

No período de 16 a 18 de novembro, consegui contatar os promotores do Direito do Consumidor dos municípios de Marituba, Castanhal e Redenção, e consegui através de muitos argumentos, em prol da sociedade e de nossa classe, acertar reuniões ainda neste ano de 2009 para apresentarmos a proposta de TAC para esses municípios, e assim caros colegas, espero fechar 2009 com mais conquistas para nossa classe.

Nos dias 19 e 20, estarei em Brasília participando de reuniões no Conselho Federal de Farmácia para tratar de assuntos de interesse da profissão no Pará e fechar uma parceria com a ANVISA, para promover treinamento aos farmacêuticos paraenses acerca das novas regras previstas na RDC 44/09, que normatiza a venda de correlatos nas farmácias e drogarias de todo o país. Aguardem colegas, em breve virá um excelente treinamento pra todos nós.

No período de 23 a 27 estaremos realizando uma nova operação com a Polícia Federal e ANVISA para regularizar estabelecimentos farmacêuticos que insistem em não ter farmacêutico nas farmácias, bem como, comercializar a venda de produtos falsificados, contrabandeados, fitoterápicos sem registro e inúmeras outras irregularidades, que já foram denunciadas ao CRF e agora iremos agir. Por questões de segurança e pelo segredo de justiça que envolve a operação, não posso dizer o município em que será feita esta inspeção. Em breve retornarei com mais novidades sobre a operação, onde deverei ser acompanhado pelos fiscais do CRF. Torçam pra que tudo dê certo.

Mais uma vez muito obrigado, aos mais de 93% de farmacêuticos que acreditam em nosso potencial para representar esta brilhante classe farmacêutica paraense.

Um forte abraço.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE” 

 

 

            "ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE"

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h