Mensagem do Presidente - dezembro 2012
 

Prezados (as) colegas,

Chegamos ao fim de mais um ano. Na história do Conselho Regional de Farmácia do Pará, o ano de 2012 se consagra como mais um ano repleto de conquistas e avanços no setor farmacêutico, não somente relacionado ao provimento de serviços diretamente ligados ao profissional, mas também para a sociedade de forma geral. Avanços que diminuíram distâncias, aproximaram farmacêuticos e, sobretudo, fomentaram as conquistas de forma a reafirmar o valor da profissão frente a sociedade.

É importante destacar duas grandes conquistas que tivemos nesse ano: a inauguração das novas Seccionais; uma para atender os farmacêuticos do Sudeste e outra no Oeste do Pará. A criação dessas Seccionais visa justamente garantir um acompanhamento estreito e direto aos profissionais alocados nessas regiões. Para além disso, este ano tivemos mais um TAC assinado. O firmamento do Termo de Ajustamento de Conduta em Castanhal contribuiu de forma plena para assegurar um serviço de qualidade à sociedade por meio da orientação farmacêutica

Os Cursos de Atualização e Ciclo de Conferências deram andamento a um processo de Educação Continuada que sempre foi priorizado pelo CRF/PA e que procura preparar cada vez mais o profissional farmacêutico. Enfim, agradeço a todos que participaram direta ou indiretamente de todas essas conquistas e tenho certeza que mais vitórias serão alcançadas em 2013.

E para isso, as atividades já começaram esse mês. Estive em Brasília no dia 04.12 para reunião e Plenária no Conselho Federal de Farmácia, onde discutimos a proposta de fixação de novos valores de anuidades e taxas. A reunião resultou na publicação da Resolução de Diretoria Colegiada nº 569, que determinou tais valores debatidos no encontro. No dia 11.12, participei também de outra plenária que tratou sobre assuntos diversos relacionados a projetos atuais e futuros.

No dia 13.12, estive no estado de São Paulo para reunir com o presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Dr. Pedro Eduardo Menegasso.  Tal proximidade é fundamental para possibilitar ações conjuntas que favoreçam a classe em nível nacional. De volta ao Pará, estive em Parauapebas no último dia 17.12, onde participei de reunião com farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos farmacêuticos no município, junto com os colegas Dr. Pedro Gallotte e Dr. Franklin Miranda.

Por fim, me despeço desse ano com um sentimento de realização e satisfação por ter participado de todos os avanços que o Conselho Regional de Farmácia do Pará vivenciou. E tenho certeza que o próximo ano será ainda mais proveitoso.

Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 





::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h