Mensagem do Presidente – janeiro 2010
 

Prezados colegas,

Inicialmente, desejo a todos vocês um excelente ano de 2010, com muita saúde e grandes realizações pessoais e profissionais.

Para complementar esses votos de prosperidade, parabenizo, desde já, todos os colegas farmacêuticos, pois este é o mês em que comemoramos o nosso dia, o Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. Como de praxe, o CRF/PA está organizando a nossa magnífica festa, mas que neste ano será comemorada somente em 24 de abril, em virtude da indisponibilidade de locais que possam receber a nossa grande festa. Espero contar com vocês em mais belo momento.

Na mensagem de dezembro fizemos uma breve retrospectiva do trabalho realizado pelo CRF/PA em 2009. Dessa forma, inicio o ano com a satisfação das ações cumpridas no ano passado e com o sentimento de que podemos e vamos crescer cada vez mais.

Nesse sentido, estamos começando o ano a todo vapor, pois, durante este mês estarei representando o CRF/PA em reunião com o Ministério Público Estadual, com a Vigilância Sanitária de Marituba e responsáveis de estabelecimentos farmacêuticos do município para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. Esta conquista em pleno início de ano nos estimula cada vez mais a trabalhar em razão de nossa classe.

Neste mês é escolhido o nome do Farmacêutico do Ano e os destaques profissionais dos segmentos mais representativos de nossa profissão, peço aos colegas que enviem pra ascom@crfpa.org.br sugestões de nomes que possam ser avaliados durante a plenária do CRF que define os nomes dos futuros homenageados.

No dia 20 de janeiro irei participar da Solenidade da Comenda do Mérito Farmacêutico em Brasília. Este ano a homenageada pelo CRF/PA e CFF será a Dra. Ruth Brazão, farmacêutica, dona de um vasto curriculum, repleto de ações em prol da classe desde a época em que exerceu o magistério superior na UFPA até os momentos atuais, também é  proprietária de um dos maiores laboratórios de análises clínicas de Belém, portanto digna desta homenagem do CFF e CRF.

Irei até os municípios de Marabá e Redenção para definirmos os procedimentos de ratificação e implementação dos TACS, respectivamente, nos referidos municípios, sempre a serviço da profissão.

Em breve estará chegando à casa de vocês, nobres colegas, o nosso calendário junto com mais uma edição do jornal do CRF e um informativo  de pós graduação da SBAC, inédito no Pará. O CRF estará promovendo nos dias 9 e 10 de fevereiro o IX CICLO DE CONFERÊNCIAS EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DO PARÁ, em mais um momento de capacitação e integração da classe farmacêutica em nosso Estado, participem!

Parabéns a todos farmacêuticos pelo nosso dia, temos muito a celebrar e ainda muito a conquistar. Temos que nos manter unidos e fortes rumo ao progresso que tanto lutamos !

Um forte abraço !

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá 

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h