Mensagem do Presidente – fevereiro 2010
 

Nobres colegas,

Acabo de retornar do município de Marabá orgulhoso em trazer a excelente notícia de termos conquistado mais uma grande vitória para a nossa classe. No dia 11 deste mês, em reunião com o Ministério Público da localidade, foi ratificado o Termo de Ajustamento de Conduta, o qual estipula obrigatoriedade de Assistência Farmacêutica de forma integral em todas as farmácias e drogarias de Marabá. Agora teremos mais postos de trabalho para os farmacêuticos do sudeste do Pará e também garantimos que a população seja melhor assistida.

Por falar em vitória, aproveito para registrar que o TAC de Marituba também foi firmado. No dia 06 de janeiro estivemos reunidos com o Ministério Público, a Vigilância Sanitária de Marituba e demais representantes de estabelecimentos farmacêuticos, onde foi decidido que a partir deste ano entrará em vigor a obrigatoriedade de farmacêuticos em todas as farmácias durante 4h. Em 2011 a carga horária mínima será de 8h, e a partir de 2012 os farmacêuticos deverão estar presentes de forma integral nas farmácias e drogarias de Marituba.

Quero agradecer também a todos os farmacêuticos que participaram do IX Ciclo de Conferências do Estado do Pará. Muitos profissionais de outros municípios estiveram presentes, a estes faço agradecimento de forma muito especial, pois nem mesmo a distância e dificuldade de deslocamento foram empecilho para buscar conhecimento. O Ciclo de Conferências tem o objetivo de manter os profissionais sempre atualizados sobre o universo farmacêutico, acrescentando também para a sua qualificação. Além disso, este é um dos momentos oportunos em que nossa classe se reune e se une cada vez mais.

Por fim, informo que no dia 20 de janeiro estive em Brasília para participar da solenidade nacional em comemoração ao Dia do Farmacêutico. Estive em companhia do vice-presidente do CFF e nosso Conselheiro Federal, Dr. Walter Jorge João; do vice-presidente do CRF/PA, Dr. Ricardo Vieira e do fiscal, Dr. Augusto Nelson, para entregar a Comenda do Mérito Farmacêutico a Dra. Ruth Brazão, a farmacêutica paraense que neste ano teve a honra de receber o maior título reconhecimento nacional de nossa classe.

Nesse sentido, aproveito para convidar todos os farmacêuticos para juntos homenagearmos a farmacêutica do Ano de 2009, a Dra. Ana Suely Leite Saraiva, que receberá a outorga do título no dia 24 de abril na ocasião da Festa do Farmacêutico.

Vamos nos animando que a festa está chegando!

Um forte abraço !

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE” 

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h