Mensagem do Presidente – abril 2010
 

Nobres colegas,

Este é o mês em que iremos celebrar nosso grande dia, o dia do Farmacêutico comemorado em 20 de janeiro. Nossa festa está se aproximando e os preparativos estão à postos para recepcionar os anfitriões, farmacêuticos e farmacêuticas de todo o estado, que irão se encontrar para firmar o espírito de união que envolve nossa classe.

Convido a todos para que estejam presentes em um momento especial, em que homenagearemos a farmacêutica-bioquímica Dra. Ana Suely Leite Saraiva, responsável pelo Laboratório de Coagulação do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA, que receberá a outorga de Farmacêutica do Ano. Outros brilhantes profissionais que se destacaram em diversos segmentos da profissão farmacêutica também serão homenageados.

Portanto, caros colegas, não esqueçam de trocar seus convites por um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão doados a instituições sociais. Ao colegas do interior, apresentamos sugestões de hospedagem que poderão ser acessadas em nosso site. Só para lembrar-lhes, nossa festa acontecerá no dia 24 de abril, na sede campestre da Assembléia Paraense. O expediente do CRF/PA será encerrado no dia 20 de abril, portanto este dia é o prazo final para a troca dos convites. Estejam atentos e não faltem!

Em relação às atividades que o CRF/PA vem realizando, temos o prazer de publicizar que no dia 18 de março, o Conselho entrou com o pedido de retificação do edital do concurso público a ser realizado pelo Instituto Evandro Chagas e Centro Nacional de Primatas. Pois, diante de irregularidades detectadas, foi necessário intervirmos para garantir a disputa dos farmacêuticos pelas vagas oferecidas nas áreas de atuação geral em Laboratório de Análises Clínica e Hepatologia (nível superior), já que os biólogos não têm competência legal para exercer este segmento, e também, o cargo de Técnico em Pesquisa e Investigação Biomédica (nível médio), já que o edital exigia apenas graduação em Ciências Biológicas e da Saúde como requisito para o preenchimento das vagas. 

Com a nossa intervenção, a diretoria do Instituto Evandro Chagas nos informou formalmente que as retificações do edital já estariam sendo providenciadas, e que agora o documento passará a exigir a formação de Farmacêuticos para o preenchimento de cargos de nível superior. Entendo que essa conquista fortalece cada vez mais nossa classe e valoriza nossa profissão, abrindo portas para a inserção dos farmacêuticos nos espaços de trabalho.

No dia 09 deste mês, a Comissão de Educação Continuada do CRF/PA esteve no sudeste do estado para realizar o primeiro Curso de Atualização em Legislação Farmacêutica e Sanitária de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Realizamos também, o jantar do farmacêutico em Marabá, mas depois conto pra vocês com detalhes sobre o sucesso deste trabalho que alcançou vários municípios da região sudeste paraense.

Estamos em operação com a ANVISA, em breve eu os informarei de todos os acontecimentos. E atenção colegas, não esqueçam que a liminar que amparava as grandes redes do não cumprimento da RDC 44/09 ANVISA caiu ontem (13)!

Um grande abraço e até a festa!

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA                                        

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá

 “ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE” 

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h