Mensagem do Presidente – maio 2010
 

Nobres colegas.

Caros colegas farmacêuticos, estudantes e usuários do nosso site, é com imensa satisfação que me reporto a vocês nesta mensagem do mês de maio, estivemos com muitas ações ao longo do mês de abril e estou imensamente feliz com o resultado de nossa festa do farmacêutico.

Em abril, realizamos o encontro com os farmacêuticos de Parauapebas e tivemos a presença de colegas de Canaã dos Carajás e Xinguara, além da presença de proprietários de drogarias.

Realizamos o jantar do farmacêutico, alusivo ao dia 20 de janeiro, em Marabá. Na oportunidade, celebramos a vitória da integralidade da assistência farmacêutica no município. Esperamos manter a tradição deste jantar nos próximos anos, pois a região de Carajás tem sido extremamente receptiva aos chamamentos do CRF.

Fizemos a operação Topázio I, em Belém, que resultou na apreensão de quase meia tonelada de medicamentos que não estavam em situação de regularidade, oferecendo riscos à saúde da população. Durante a operação, oito pessoas foram presas por atuarem em condições irregulares, e agora partiremos para outros municípios realizando outras operações sempre com o intuito de proteger a sociedade e os farmacêuticos de situação de risco. Portanto, fiquem atentos, colegas, e denunciem ao CRF as ilegalidades que porventura forem detectadas em suas atividades.

A liminar contra a RDC 44/09 que impedia que a ANVISA cobrasse as farmácias vinculadas à ABRAFARMA caiu durante a operação em Belém, estaremos vigilantes para quando as demais liminares caírem, exercermos nosso papel de controle junto aos farmacêuticos.

Durante a festa do dia do farmacêutico, pudemos nos confraternizar com mais de mil pessoas de forma digna e a altura do crescimento de nossa profissão. Parabenizo a Dra. Ana Suely pela homenagem como farmacêutica do ano, e especiais parabéns a todos os que foram homenageados pelo CRF. Quiséramos nós, poder homenagear todos os farmacêuticos que labutam diariamente na defesa dos interesses de uma farmácia melhor, parabéns a todos.

Logo após a festa, o CRF intermediou uma reunião que aconteceu na plenária do Conselho, entre a Vigilância Sanitária de Belém e os farmacêuticos do segmento magistral acerca da RDC 67, que normatiza as farmácias de manipulação do país. Foi a 1ª ação conjunta com a ANFARMAG, mostrando que estamos atentos a todos os segmentos de nossa profissão.

No dia 28 de abril, estive na reunião técnica da Big Benn, onde pude por mais de 1h destacar as ações do CRF e responder questionamentos de todas as ordens, sempre com o intuito de auxiliar os colegas na defesa dos direitos dos usuários de nossos serviços. A visita foi muito proveitosa e espero em breve retornar com mais notícias.

No dia 29 de abril, reuni com farmacêuticos de Paragominas e assistimos a palestra sobre novas regras de funcionamento de farmácias e drogarias com base na RDC 44/09, ministrada pelo vice-presidente do CRF, Dr. Ricardo Vieira.  Na oportunidade avisamos aos colegas sobre as operações, pois o município de Paragominas insiste em não querer regulamentar os estabelecimentos ilegais. Aguardem ações naquele município!

Despeço-me agradecendo todo o apoio e as diversas felicitações recebidas em decorrência da festa maravilhosa, fico muito feliz por ser presidente de uma classe que tem crescido espetacularmente em todo o país, mas em especial, no Pará.

Obrigado a todos, um forte abraço !

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA                                        

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá

 “ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h