Mensagem do Presidente – julho 2010
 

Caros colegas farmacêuticos, estudantes e usuários do nosso site, conforme havia dito no final da minha mensagem de junho, estávamos finalizando a estrutura para operações com a Anvisa em alguns municípios paraenses. Enquanto o Brasil todo estava de verde e amarelo, estávamos fardados trabalhando em prol da classe e da sociedade paraense. Visitamos os municípios de Tucuruí (Operação Topázio II), Marabá e Eldorado dos Carajás (Operação Topázio III).

Durante as visitas, várias apreensões de medicamentos foram feitas, entre eles estavam produtos falsificados, contrabandeados e sem registro no Brasil, além de 14 prisões e 28 interdições. Sendo assim, meus colegas, os convido a se manterem alertas dentro das farmácias e drogarias para evitar qualquer desdobramento negativo para nossa profissão.

Este ano, somente um farmacêutico foi preso e vamos continuar educando e trabalhando intensamente para evitar outras prisões. Pois, temos o estado com menor índice de prisões de farmacêuticos no Brasil, e isso fruto da competência e seriedade de cada um de vocês, aliado ao trabalho do CRF.

Equipe de fiscalização retornando de Eldorado dos Carajás

Farmacêuticos do Oeste do Pará valorizam o momento de qualificação profissional


Em julho, havíamos realizado Operação Verão em 2008 e 2009, porém este ano, como teremos uma mega operação com a ANVISA novamente, preferimos alcançar um universo menor de municípios, mas com mais efetividade.

No dia 15 de julho estarei indo a Parauapebas para reunir com os donos de farmácia e explicar as novas regras do TAC do município, e agregar os farmacêuticos para fundar mais uma associação de profissionais.

Na última semana de julho, estarei indo a Brasília para participar do Encontro Nacional de fiscalização, organizado pelo vice presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, e que trará novas diretrizes de fiscalização em todo o país. Aproveitando a estadia em Brasília, devo reunir com o Diretor Presidente da ANVISA para analisar nossas ações no Pará e ratificar o convênio institucional, firmado em busca de mais avanços para nossa profissão.

Irei participar da plenária do Conselho Federal de Farmácia, que deve aprovar a proposta de resolução que permitirá que o farmacêutico possa prescrever medicamentos de livre receita médica, e que conta com o total apoio do nosso CRF.

O jornal já está pronto e todos os farmacêuticos em dia com suas obrigações no CRF o receberão em casa. Espero que todos possam apreciar nossa edição especial, que traz um resumo de todas as ações do CRF no último trimestre.

Um forte abraço a todos!

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA                                        

Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Pará e Amapá

 “ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h