Mensagem do Presidente - abril 2013
 

Prezados(as) colegas,

Neste mês de abril intensificamos bastante as atividades de capacitação profissional. Fico muito contente em ver que nossas ações são muito bem aceitas e conta com a presença massiva dos farmacêuticos. Como já dito por várias vezes, essa grande participação dos colegas nos estimula cada vez mais em dar continuidade a esse importante momento, que além de capacitar o farmacêutico o valoriza enquanto profissional e o mantém sempre atualizado a prestar bons serviços à sociedade.

Iniciamos o mês com o 4º Curso de Atualização farmacêutica de Castanhal, realizado no dia 08 de abril. Em seguida, realizamos o 2º Seminário Belém de Atualização Farmacêutica; evento que contou com a participação de mais de 200 pessoas interessadas em acrescentar conhecimentos sobre "o papel do farmacêutico no controle das doenças crônicas no paciente idoso", palestra ministrada pela Dra. Margô Karnikowski, da Universidade de Brasília.

No dia 30 de abril, realizamos pela primeira vez o Curso de Atualização aos farmacêuticos de Barcarena, Abaetetua e Região, tivemos uma expressiva presença dos profissionais residentes nestas localidades e municípios próximos. Os temas a serem discutidos abordarão o papel do farmacêutico na prevenção, controle e tratamento de DSTs, que será ministrado pelo Dr. Eduardo Arruda, professor do curso de Farmácia da Esamaz, e também, legislação farmacêutica aplicada às farmácias e drogarias, que será ministrado pelo Dr. Salomão Kahwage, especialista em Atenção Farmacêutica.

Bem, diante do compromisso de doarmos os alimentos arrecadados na Solenidade do farmacêutico deste ano, no dia 05 deste mês estivemos na Casa da Sopa, que tem como fundador e mantenedor o Padre Elói, e distribui sopas, roupas e medicamentos a cerca de 300 a 500 pessoas por dia, e no Sítio Boa Morada, que há 18 anos trabalha na recuperação de dependentes químicos.

No dia 24.04, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município de Belém, fizemos uma fiscalização nas Farmácias do Trabalhador do Brasil e detectamos algumas irregularidades que foram coibidas e permaneceremos com atuação junto ao DVS/Sesma para que o farmacêutico possa ter tranquilidade no seu exercício profissional.

Por fim, caros colegas, mais uma vez gostaria de alertá-los sobre uma empresa que está utilizando o nome do CRF/PA de forma indevida para oferecer seus serviços em estabelecimentos farmacêuticos. A empresa é a cooperativa Coobrastur Turismo, representada por um senhor chamado Anísio. Nesse sentido, informo a todos os farmacêuticos que a parceria entre Coobrastur e CRF/PA NÃO EXISTE.  Portanto, qualquer denúncia referente ao assunto deverá ser endereçada ao e-mail crfpa@crfpa.org.br 

Aos farmacêuticos de Rondon do Pará, ratifico o atendimento que darei com o Plantão da Diretoria, no próximo dia 09 de maio, de 10 às 13h, no auditório do São Francisco Palace Hotel, localizado na Rua Castelo Branco, nº 81, ao lado do posto São Francisco.

Um forte abraço a todos,

DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

"ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE"

 

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h