Mensagem do Presidente - dezembro 2010
 

Nobres colegas, chegamos ao fim de mais um ano. E graças a Deus, esse foi mais um ano de conquistas. O ano de 2010 foi marcado por acontecimentos que dignificam nossa profissão a cada dia, a começar pela Solenidade do Dia do Farmacêutico, a cada ano superando o número de farmacêuticos participantes.

 

Depois vieram os firmamentos dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) em Marituba, Redenção e  Parauapebas, além da integralização do TAC de Marabá. Nossas ações tomaram corpo com as intensas operações de fiscalização por todo o Pará. Desde abril deste ano, já deflagramos dez Operações Topázio, que junto com as Operações Sallus e Efeito Colateral somam-se mais 15 operações, sem contar com as fiscalizações de rotina realizadas pelos fiscais do CRF/PA em todo o estado.

 

Fiscalizamos, também, as Unidades Municipais de Saúde (UMS). Encontramos muitas irregularidades nas farmácias dos postos de saúde. Fato que nos forçou a tomar providências por meio de relatório entregue ao Ministério Público.

 

As atividades de Educação Continuada foram intensificadas ao longo do ano, como exemplo, a realização de Ciclos de Conferência, Cursos de Capacitação sobre legislações farmacêuticas e sanitárias, cursos em parcerias com entidades representantes de diversos segmentos farmacêuticos, Workshop, além de reuniões com profissionais de vários estabelecimentos farmacêuticos, para orientá-los sobre a responsabilidade técnica diante de novas Resoluções.

 

Este ano, ganhamos mais datas para comemorações. O dia 1º de junho foi oficializado pela Câmara Municipal de Belém como o Dia Municipal do Farmacêutico. Além disso, este foi o ano em que criou-se, também, o dia 25 de setembro como o Dia Internacional do Farmacêutico e oficializou-se por meio da Lei 12. 338, de 25 de novembro de 2010, o dia 20 de janeiro como o Dia Nacional do Farmacêutico. A partir de então, conquistamos o privilégio de celebrar o Dia do Farmacêutico em três níveis: mundial, nacional e municipal.

 

Sendo assim, meus nobres colegas, finalizo este ano muito satisfeito com o resultado do trabalho desempenhado pelo CRF/PA. Agradeço a todos os funcionários e parceiros do Conselho, que contribuem valorosamente para que possamos atender todas as demandas diárias da melhor forma possível. Meus parabéns a cada um dos farmacêuticos do Pará, que de forma nobre permitem o espetacular crescimento de nossa profissão.

 

Envolvido pela alegria em atestar que o CRF/PA está crescendo a cada dia e que o resultado do trabalho realizado tem tido grande reconhecimento dos profissionais, deixo aqui os meus sinceros votos de um natal abençoado e um ano novo de muita saúde e prosperidade a todos os farmacêuticos.

 

Desejo um ano de 2011 de muito mais conquistas para nossa classe. E, desde já, certifico que no que depender do CRF/PA, no próximo ano as conquistas objetivadas serão resultado de muito trabalho planejado e praticado.

 

Um forte abraço.

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h