Mensagem do Presidente - Outubro/2014
 

Prezados colegas,

O mês de outubro, já tradicionalmente consagrado como um dos meses mais importantes para o povo paraense - independentemente de crenças - marcado não só por fé por conta das festividades do Círio de Nazaré. Mas também por um intenso ritmo de trabalho em prol da profissão farmacêutica, como já é de praxe em nossas atividades diárias.

E movido por esse sentimento de solidariedade, aproveito para iniciar essa mensagem agradecendo pela  a oportunidade de, mais uma vez, reiterar nosso compromisso social. Graças ao grande sucesso de eventos, cerca de 300 kg de alimentos foram arrecadados durante as inscrições e foram redestinados à ONGs e entidades que tanto precisam diariamente de auxílio. Saibam que cada quilo arrecadado representa muito para quem recebe. Fica aqui o meu muito obrigado a todos que ajudam com algo simbólico, porém de suma importância para diversas pessoas.

Enfim, no mês de outubro obtivemos proveitosos momentos de contato com a comunidade acadêmica: estivemos presentes durante a Semana Acadêmica de Farmácia da Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ), ocasião na qual pudemos reforçar a responsabilidade que o CRF/PA possui a fim de estimular ainda mais futuros farmacêuticos comprometidos com a sociedade. Recebemos ainda em nossa sede, membros do Centro Acadêmico de Farmácia do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), que em um valoroso bate papo, puderam conhecer e traçar juntos um pouco da rotina do Conselho.

Um bom exemplo também do contato cada vez mais próximo com a Academia foi o VIII Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Sul do Pará, realizado em Redenção nos últimos 20 e 21.10. Na ocasião, um público recorde lotou o Sindicato Rural de Redenção - e contou dessa vez também com grande adesão por parte dos estudantes do município que, ao lado dos profissionais, participaram de grande momento de capacitação e intercâmbio.

Em breve também, estaremos nos municípios de Itaituba para mais uma edição do Plantão da Diretoria, para discutir os avanços dos TAC's e os impactos da Lei 13.021/14, que reforçou a farmácia como estabelecimento de prestação de assistência farmacêutica. Além de também estar presente em Santarém no fim do mês de Novembro, para uma grande programação que transformará o município na capital da profissão farmacêutica por uma semana.

Por fim, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a profissão farmacêutica no país, o Conselho Federal de Farmácia, com o apoio de todos os Conselhos Regionais, realiza uma pesquisa sobre o perfil do farmacêutico, com resultados extremamente importantes para diversos anseios da categoria, como melhores salários, carga horária adequada e melhores condições de trabalho. Para responder, clique aqui.

Um grande abraço.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA   

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h