Mensagem do Presidente - Novembro/2014
 

Prezados colegas,

Chegamos ao fim do mês de novembro. Cada vez mais próximos do fim do ano, só contabilizamos saldo positivo e mantemos a certeza da crescente união consolidação da profissão farmacêutica não só no Pará, mas no Brasil inteiro. Prova viva disso foi a belíssima e emocionante mobilização da categoria em favor da não-aprovação da MP 653/14, medida que, sem dúvidas, põe em xeque a saúde da população e descaracterizam os avanços que tanto lutamos para conseguir em se tratando de valorização profissional. Farmacêutico é indispensável para todo e qualquer estabelecimento - independente de estrutura física ou aporte financeiro.

Me confesso emocionado e feliz com o apoio de cada um de vocês na nossa campanha vigilante. Farmacêuticos, estudantes, simpatizantes da causa, enfim...todos que estiverem conosco em uma só força durante os atos públicos repúdio à MP 653/14 no Pará inteiro. Graças a essa união, mostramos a nossa força e importância. E permaneceremos vigilantes e atuantes, afinal, desde o início estive presente em Brasília para acompanhar e zelar pela profissão.

Enfim, no mês de novembro, tive  a oportunidade de participar de ciclos de palestras organizados pelo Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Centro Universitário do Pará (CESUPA), ocasião na qual pudemos estabelecer com estudantes um diálogo extremamente construtivo para o futuro de cada um deles e mostrar a vivência da profissão fora do meio acadêmico.

Também realizamos Curso de Atualização Farmacêutica em Itaituba na intenção de capacitar cada vez mais os profissionais farmacêuticos de e com a certeza de que eles encontram-se mais preparados para garantir melhor assistência farmacêutica à população.

Ainda nesse ritmo constante de capacitações e educação continuada realizamos no município de Santarém, mais um Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Oeste do Pará. Trouxemos personalidades de reconhecimento nacional e com vasto conhecimento teórico e prático, a fim de enriquecer nossos profissionais santarenos com conteúdo de grande importância dentro do âmbito farmacêutico. Além disso, a cidade também recebeu o Encontro Nacional de Fiscalização no mesmo período, transformando Santarém na verdadeira capital farmacêutica por uma semana. Aproveito o canal também para agradecer a recepção de todos os farmacêuticos da região do Tapajós - sempre comprometidos, engajados e extremamente competentes.

Por fim,  visando manter um contato direto entre a comunidade farmacêutica e a diretoria do CRF/PA, realizamos também no mês de novembro Plantões da Diretoria nos municípios de Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia e Xinguara.

Em uma luta incansável para garantir mais assistência farmacêutica nos municípios paraenses, visitamos os municípios de Barcarena e Itaituba, onde participamos com representantes do Ministério Público e tivemos a oportunidade de tratar com eles os ajustes finais para a assinatura de mais dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) nos municípios respectivamente - que pretendemos que entrem em vigor até o final desse ano.

Estamos chegando ao fim do ano. O saldo é extremamente animados porém garanto algo a vocês: a luta continua intensa e estamos ainda sentinelas para garantir que nossa profissão seja resguardada.

Um grande abraço.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA   

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”


::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h