Mensagem do Presidente - Dezembro/2014
 

Prezados colegas,

Chegamos ao final de mais um ano e o sentimento que me vem neste momento é de agradecimento. Só posso me declarar extremamente grato a todos os que estiveram ao lado na caminhada. Sempre perseverantes, firmes e lutando - mesmo diante dos percalços que porventura vieram e nos fizeram cada vez mais fortes. Em um ano no qual muito tentaram macular e diminuir nossa profissão, conseguimos sair ilesos e mostramos ao país a força da união da categoria.  Agradeço de antemão a todos que estiveram vigilantes e sempre juntos para escrevermos a história da profissão. Tenham a certeza que nós escrevemos juntos este capítulo.

Um capítulo repleto de vitórias, diga-se de passagem. Saímos vitoriosos de todas as batalhas que travamos. Absolutamente todas. Algumas mais árduas do que outras, mas todas sempre batalhas. Mas a perseverança e consciência do nosso valor sempre foi mais forte. Então aproveito a oportunidade para deixar meu grande abraço a você, guerreiro. Em sua casa, família, farmácia, distribuidoras, hospitais, ambulatórios, enfim. Você que luta diariamente em prol de nós, farmacêuticos e faz SIM a diferença.

Bem, aproveito para fazer um breve balanço: o Conselho Regional de Farmácia do Pará desempenhou suas atividades de forma intensa e eficiente, garantindo mais assistência à profissão farmacêutica e mais saúde à população. Assinamos cinco e confirmamos três Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) que irão garantir mais assistência farmacêutica no Pará, além de garantir mais emprego à categoria; realizamos intensa vistoria em estabelecimentos no interior do estado e capital, com um total de 9.720 fiscalizações; promovemos edições de cursos de atualização farmacêutica nos quatro cantos do Pará e três seminários de atualização da profissão realizados em Belém que tiveram adesão extremamente significativa da categoria; realizamos ainda edições dos ciclos de conferência em ciências farmacêuticas em quatro municípios do estado – incluindo a capital – que proporcionaram à comunidade farmacêutica intercâmbio técnico, científico e cultural; com o objetivo de ouvir a opinião dos profissionais e permitir contato cada vez mais próximo entre a categoria e o CRF/PA, foram realizados 25 plantões da diretoria no interior, com três edições do CRF in loco, iniciativa que visa transportar parte da secretaria de pessoa física e jurídica para municípios distantes da sede e seccionais. 

Enfim, não preciso me estender muito, afinal, o trabalho fala por si só - assim como falou durante esses 365 dias de plena atividade. Depois de renúncias particulares, posso me considerar sortudo por todas as vitórias e o que foi aprendido no caminho. Afinal, a vida é sim um eterno aprendizado - e que bom que posso compartilhá-los com vocês, caros colegas. E é com este sentimento de dever cumprido que finalizo mais esta mensagem, na certeza de que unidos podemos ir cada vez mais longe no ano de 2015.

Desejo a todos vocês e suas respectivas famílias um feliz natal e um ano novo repleto de vitórias.

Feliz 2015 e um forte abraço a todos!

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 

 

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h