Mensagem do Presidente - Fevereiro/2015
 

Prezados colegas,

No mês de fevereiro, demos continuidade à diversas ações e atividades já realizadas sempre com um objetivo comum: a valorização cada vez maior da profissão farmacêutica. E, mais uma vez, aproveito este espaço para agradecer a todos que se empenham em participar dos eventos que o Conselho Regional de Farmácia do Pará tem oferecido. Tenham certeza que, no fim das contas, temos um único propósito: mantê-los sempre bem preparados e aptos para lidar com o mercado de trabalho. Cada vez mais árduo, porém repleto de profissionais bons.

Já no mês de fevereiro, ampliamos o leque e mantivemos um intenso ritmo de eventos em se tratando de educação continuada: o IV Workshop de Análises Clínicas, realizado no Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN), contou com a participação significativa de 80 pessoas entre estudantes e profissionais da capital e região metropolitana; no interior, estive presente na sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica de Tucuruí, onde testemunhei e pude estar inserido mais uma vez em um fantástico momento de intercâmbio cultural e capacitação.

Também foram realizados Plantões da Diretoria nos municípios de Santarém, Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu. Nos últimos três, tive a oportunidade de atender pessoalmente os profissionais destas localidades, ouvir anseios e esclarecer dúvidas. Justamente por isso Plantão é sempre motivo de satisfação pra mim e para os demais membros da diretoria do CRF/PA, afinal, apesar de difícil, solucionar e estar ao lado é no mínimo gratificante.

Além disso, promovemos também o CRF in loco. Uma iniciativa única que transporta os serviços de secretaria à municípios sem seccional próxima e  visa otimizar os serviços oferecidos além de promover a relação cada vez mais próxima entre o Conselho e profissionais farmacêuticos de outros municípios. O município visitado dessa vez foi Redenção, com um saldo extremamente positivo e diversos profissionais extremamente satisfeitos com que fora oferecido.

Bem, além dos compromissos mais técnicos, devo aproveitar a oportunidade para confessar minha ansiedade com mais uma edição da Solenidade do Farmacêutico, que acontece no próximo dia 28.03.  Esse ano, atendendo a vários pedidos, teremos bastante espaço para o clássico. E nada mais clássico do que uma parceria entre Fruta Quente e Warilou. Portanto, comecem a preparação desde já. Lembrando que você já pode  trocar seu ingresso na sede do CRF/PA. Mais informações no site!     

Por fim, outra boa notícia: preparem os tênis de corrida pois, em maio, a profissão farmacêutica toma as ruas na primeira edição da Corrida do Farmacêutico. Mas isso é assunto para a próxima mensagem.

Um forte abraço a todos.

 DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h