Mensagem do Presidente - Abril/2015
 

Prezados colegas farmacêuticos, 

Após mais um mês de vitórias, inicio esta mensagem agradecendo novamente pelo apoio concedido ao CRF/PA por parte de vocês, colegas. Esse apoio é decisivo e fundamental para toda e qualquer ação desenvolvida por cada um de nós e propulsiona e nos inspira para buscar sempre mais. Prova disso foi a conquista que encerrou o mês com chave de ouro: a garantia da presença do CRF/PA nas reuniões de Comissões dos Concursos Públicos em âmbito estadual.

A conquista possui extrema significância para a profissão farmacêutica no estado, uma vez que estaremos próximos e diligentes de forma a garantir que sejamos valorizados e ocupemos novos postos de trabalho que são nossos por direito e dever. Esse capítulo bem sucedido foi encerrado, porém ainda temos outras páginas a serem escritas. E tenham certeza que estaremos prontos para garantir que o desfecho seja cada vez melhor.

Enfim dando continuidade ao ciclo de eventos e ações de educação continuada no mês de Abril, promovemos no dia 10, a sexta edição do Curso de Atualização Farmacêutica na cidade de Santarém. O evento contou com sólida participação de profissionais, estudantes e coordenadores dos cursos de farmácia de IES da região que puderam aprimorar de maneira muito significativa o conhecimento farmacêutico no âmbito do gerenciamento e controle especial de medicamentos.

Também estivemos no interior do Estado promovendo edições do Plantão da Diretoria nos municípios de Itaituba, Xinguara e Redenção. Nas ocasiões, tivemos a oportunidade de conversar com os farmacêuticos dessas regiões sobre temas que vão desde a Lei nº 13.021/14 até a prescrição farmacêutica. Além disso, as reuniões oportunizaram o contato cada vez mais estreito entre a diretoria do CRF/PA e a categoria, no sentido de trocar ideias, atender os anseios destes profissionais no que diz respeito a melhor atenção à profissão dessas localidades.

Promovemos também, no dias 27 e 28 do mês de abril, mais uma edição do CRF in loco na cidade de Tucuruí. O ação, como já é de praxe, transportou de parte estrutural das secretarias de pessoa física e jurídica ao município, facilitando a resolução de demandas administrativas e otimizando o atendimento e encurtar a distância entre o Estado, promovendo um contato cada vez mais próximo entre o CRF/PA e os profissionais farmacêuticos.

Por fim, no mês de abril, recebemos a notícia de que a Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer desfavorável à ação judicial proposta pela Associação Brasileira de Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), que pediu medida cautelar na tentativa de desobrigar as empresas farmacêuticas de qualquer natureza de efetuar o pagamento de taxas anuais obrigatórias aos órgãos reguladores da profissão.  A questão, se fosse aprovada, infringiria os dispositivos estabelecidos pela Lei nº 3.820/1960 e violaria, inclusive, a Constituição da República. Mais uma vez mostramos nossa importância irrefutável como entidade representativa e, acima de tudo, defensora da profissão. Resguardando você, farmacêutico, continuamos nossa caminhada sempre avante - e convidamos mais uma vez você para acompanhá-la conosco.

Vale ressaltar que entramos agora na semana do Uso Racional de Medicamentos e nem preciso assinalar a importância desta não só para nós, farmacêuticos. Mas também para a sociedade de forma geral. E celebraremos tal semana do nosso jeito, no padrão CRF/PA com um grandioso evento pai d'égua: o 8º Seminário Belém de Atualização Farmacêutica, que ocorre no próximo dia 11.05, no Hotel Sagres. E este só é o primeiro de muitos outros que virão ainda no mês de Maio.

Para concluir, informo que, para garantir que possamos executar com maestria e transformá-la em um evento de grande porte, a primeira edição da Corrida do Farmacêutica agora ocorrerá no final do mês de setembro para que possamos comemorar juntos e ocupar as ruas em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico. Conto com vocês!

Um grande abraço,


DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA                
Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará           
“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h