Mensagem do Presidente - Maio/2015
 

Prezados colegas e comunidade acadêmica farmacêutica,

É com felicidade que finalizo mais um mês de dedicação e intenso ritmo de atividades do Conselho Regional de Farmácia do Pará, sempre tendo como propósito maior a valorização da profissão farmacêutica. A rotina é sempre implacável e o tempo é curto. Contudo, agradecer o apoio de todos vocês sempre é necessário diante de tamanhas dificuldades.

No mês de maio, promovemos no Hotel Sagres, na capital paraense, a oitava edição do Seminário Belém de Atualização Farmacêutica, evento de grande sucesso do CRF/PA que contou com participação extremamente significativa de farmacêuticos e estudantes de instituições de ensino superior de diversas regiões do Pará. O Seminário contou com a presença do Dr. Adriano Falvo, conselheiro regional do CRF/SP e responsável pela Farmácia Escola UNOESTE, que ministrou de forma brilhante palestra sobre "Medicamentos Sujeitos a Controle Especial, Antimicrobianos com Ênfase em SNGPC", tema muito importante para o cotidiano farmacêutico.

Ainda em maio, em Parauapebas, tivemos a honra de realizar a nona edição do Ciclo de Conferências Farmacêuticas no município, com a presença de aproximadamente 100 profissionais que puderam aprimorar seus conhecimentos dentro de temáticas importantíssimas para o cotidiano profissional. Certamente, o Ciclo atestou o comprometimento dos colegas de Parauapebas, o que é muito gratificante para mim saber que o Sudoeste do nosso Pará conta com profissionais cada vez mais capacitados para cuidar da população.

Também tive a honra de reunir o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Dr. Roberto Pires, e o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Dr. Marcelo Folha. A pauta de nosso encontro foi justamente discutir um inédito acordo e plano de cooperação entre o CRF/PA e as duas instituições, com finalidade de oferecer momentos de capacitação mútua já que durante o plantão da diretoria em março vários colegas nos pediram para que pudéssemos oferecer essa capacitação diante dos desencontros que vez ou outra acontecem nas farmácias e drogarias.

Convidei o diretor da faculdade de Farmácia da UFPA para estreitar laços e fortalecer nossa parceria com a faculdade mais antiga do Pará, recebi um relatório completo do que fora realizado pela anterior administração e quais os objetivos dessa nova direção, como Presidente estou apoiando as iniciativas para que nós tenhamos farmacêuticos cada vez melhor formados para atender um mercado cada vez mais exigente.

Como podemos perceber, o mês de maio foi marcado por intenso trabalho. No dia 13, a Comissão de Saúde Pública do CRF/PA realizou reunião para articular propostas que devem ser lavadas às sessões das Comissões de Concurso Público, que irão ser homologados até o final deste ano. Temos trabalhado incansavelmente para garantir aproximadamente 400 vagas para farmacêuticos nos referidos certames, possibilitando maior participação do farmacêutico no serviço público e abrindo novas oportunidades de emprego aos nossos profissionais.

E por fim não posso deixar de agradecer a todos pelo comprometimento e dedicação em prol desta profissão tão fundamental para a saúde. Continuem partícipes assíduos dos nossos eventos, pois somente juntos é que poderemos fortalecer na sociedade o conceito de ser farmacêutico, essa matéria deve ser publicada no dia municipal do farmacêutico em Belém, por isso desde já meus parabéns a todos os colegas que nos ajudam a construir essa história de trabalho, integrado com a sociedade e levando o progresso para todos as pessoas que precisam dos nossos serviços, parabéns a todos os farmacêuticos que atuam em conjunto conosco.

Um forte abraço a todos!

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h