Mensagem do Presidente - Julho/2015
 

 Caros colegas farmacêuticos,

Mais um semestre chegou ao fim, tendo a busca de crescimento e valorização da profissão farmacêutica como foco de um intenso trabalho e que, graças à colaboração de personagens que fazem toda a diferença, trouxe grandes conquistas.  E o trabalho não parou inclusive no mês de Julho: prova disso foi a aprovação pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 4135/2012, que determina a obrigatoriedade de farmacêuticos responsáveis técnicos em farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), no qual tivemos importante apoio do Deputado Federal Edmilson Rodrigues durante nossa caminhada no Congresso Nacional.

Ainda no mês de julho, estive presente no município de Altamira para a décima terceira edição do Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas. O evento contou com a participação de mais de 50 colegas que puderam trocar ideias e partilhar vivências de cunho profissional, intelectual e cultural. Ainda no mesmo mês, realizamos em Itaituba mais uma edição do CRF in loco, serviço que transportou parte estrutural das secretarias de pessoa física e jurídica ao município, facilitando a resolução de demandas de farmacêuticos e empresários que residem no município em meio a implantação do TAC que irá revolucionar os serviços farmacêuticos em Itaituba.

Vale ressaltar que, além dos serviços voltados à educação continuada, o CRF/PA permanece sentinela no resguardo à profissão farmacêutica - exemplo disso foi a entrada com Mandado de Segurança contra Universidade Estadual do Pará (UEPA), solicitando anulação do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de biomédicos para o cargo de professores temporários. O edital ofertou vagas somente para profissionais biomédicos e, de acordo com as atribuições e habilidades do profissional farmacêutico e especificações necessárias, as vagas disponíveis também, por direito, poderiam ser ocupadas por nós, farmacêuticos, vamos aguardar o resultado da decisão judicial para a qual lutaremos incansavelmente.

Por fim, logo mais iniciamos mais uma etapa de lutas em prol da profissão farmacêutica. É chegada a hora de darmos continuidade com força e ritmo total ao trabalho que vem sendo realizado com afinco e dedicação. Deixo aqui meus votos de um agosto repleto de conquistas e vitórias para todo o restante do segundo semestre.

Um forte abraço a todos.         

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA         

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h