Mensagem do Presidente - Agosto/2015
 

Prezados colegas farmacêuticos,

No segundo semestre de atividade, mantivemos nosso intenso ritmo de resultados. Com as frequentes viagens e pontes aéreas e terrestres, os desafios fogem puramente à esfera profissional. Contudo, reafirmamos nosso compromisso com a profissão ao abdicar de momentos pessoais em favor de um ideal.  Estivemos nas mais diversas regiões do estado levando projetos como os Plantões da Diretoria e CRF in loco aos municípios de Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Barcarena e Tomé-Açú. Nesses locais, os profissionais tiveram oportunidade de estabelecer diálogo direto junto à diretoria do Conselho sobre anseios, discussões de propostas e demais assuntos em busca de fortalecimento da classe em municípios distantes das seccionais do CRF/PA.

Ainda no dia 08.08, me reuni com farmacêuticos de Tomé-Açú na sede do Conselho para trocar ideias e traçar um mapa sobre a realidade da profissão no município, além de ajudar a esclarecer as dúvidas sobre as prerrogativas destes profissionais. Participei também no dia 18.08, do primeiro Encontro de Atualização Farmacêutica em Castanhal, iniciativa promovida por uma equipe de farmacêuticos do município, da qual fiquei muito satisfeito ao reconhecer o engajamento dos nossos colegas da cidade-modelo em buscar mais conhecimento sobre a prescrição farmacêutica, tema inovador para a profissão.

No âmbito da educação continuada, realizamos nessa semana a primeira edição do Workshop de Perícia Criminal, curso extremamente importante para que os nossos profissionais possam entender o papel do farmacêutico dentro das ciências forenses, além de outros temas relativos ao âmbito da perícias criminais. Também em Agosto, mais precisamente nos dias 20 e 21, tive a honra de participar do V Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, onde fui convidado a discursar durante solenidade de abertura do evento juntamente com o presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, na condição de representante dos demais Estados da Região Norte do país. O evento, que reuniu cerca de 700 pessoas, foi muito proveitoso já que abordou o vasto leque de qualificações e especialidades que o farmacêutico pode desenvolver na esfera científica.

Inclusive aproveito a oportunidade inclusive para fazer um anúncio animador: em 2016, mais precisamente nos dias 29, 30 e 31.08.2016, Belém, a metrópole da Amazônia, sediará a sexta edição do Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas. Um desafio que surge para mim e para o CRF/PA e pelo qual confesso meu apreço e ansiedade em oferecer à comunidade acadêmica não só uma plataforma de conhecimento - mas sim um momento único de intercâmbio e crescimento em todos os sentidos.

Mas enfim, a luta não para por aqui! No mês de setembro há muito o que fazer para fomentar o reconhecimento e o valor da profissão farmacêutica: logo mais, nos próximos dias 11 e 12 de setembro, iremos realizar no hall do Castanheira Shopping Center a segunda edição do Farmacêutico Pai D'Égua. O evento conscientizará a população sobre a importância do farmacêutico para a sociedade, além de instigar as pessoas a fazer o descarte correto de medicamentos. Contamos com sua presença!

Um grande abraço!

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA   
Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h