Mensagem do Presidente - Outubro/2015
 

Prezados colegas farmacêuticos,

Considerado um dos períodos mais importantes para o povo paraense, o mês de outubro foi marcado por manifestações de fé e comoção por conta das festividades do Círio de Nazaré, uma das maiores procissões católicas do Brasil. Mas também é importante ressaltar que, apesar no mês de outubro, mantivemos intenso ritmo de trabalho na capital e interior do estado, por meio de eventos de educação continuada, sempre com o objetivo maior: a valorização e fortalecimento de nossa profissão na sociedade.

E mais uma vez aproveito este canal para agradecer àqueles que sempre caminham juntos conosco em busca de novas conquistas e vitórias, seja por meio de cursos e Plantões da Diretoria realizados pelo CRF/PA nos quatro cantos do Pará.

E é justamente por falar em conquistas que inicio esta mensagem com uma excelente notícia para os profissionais de Paragominas: no dia 22.10 estive em reunião com o promotor de Justiça, Dr. Reginaldo César Lima Álvares, no município, para a assinatura do 18º Termo de Ajustamento de Conduta. O documento assegura a obrigatoriedade da assistência farmacêutica em tempo integral nos estabelecimentos, além de garantir melhores condições de trabalho e mais emprego aos farmacêuticos da região.

Ainda no mês de outubro, no dia 31, realizamos a oitava edição do Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Sul do Pará, no auditório do Sindicato Rural de Redenção. O evento proporcionou aos profissionais momentos de aperfeiçoamento profissional e troca de conhecimento, que foram repassados por profissionais extremamente capacitados e que abordaram temas de grande significância para o universo farmacêutico.

Ainda nessa caminhada pelos quatro cantos do estado, em outubro realizamos Cursos de Atualização Farmacêutica nas cidades de Paragominas, Parauapebas, Marabá e Santarém. As edições proporcionaram aos mais de 500 participantes aprimoramento profissional, tendo em vista melhor capacitá-los para atender a população.

Já em Belém, promovemos a quinta edição do Workshop de Farmácia Magistral, no auditório do Hotel Sagres. O curso contou adesão extremamente significativa de profissionais e destacou a necessidade de ampliar o conhecimento nesta área, além de abordar temas relacionados à Legislação Tributária e Farmácia Veterinária.

Enfim, creio que ficou bem claro a quantidade de trabalho e correria cotidiana. Mas não paramos: após grande sucesso durante as duas edições realizadas em Belém, é chegado o momento de Santarém receber a primeira edição do Farmacêutico Pai D’Égua, ainda nesse final de semana. Mais precisamente no dia 07.11, portanto, colegas de Santarém: contamos com vocês! Vamos todos fazer a diferença! Afinal, somos Farmacêuticos Pai D’Égua!

Por fim, não só como presidente do CRF/PA, mas também como farmacêutico, encerro essa mensagem ressaltando a todos vocês a importância do voto. A democracia e poder de escolha são fatores decisivos em nossas vidas. Dessa forma, independentemente da forma, seja o inovador webvoto ou o tradicional analógico que começou a história, lembremos sempre de uma coisa: a escolha dos melhores representantes para a categoria. Escolha o que você acredite melhor representa o que você quer para o futuro da profissão, escolha o que melhor atende seus anseios e, acima de tudo, escolha no que você acredita que melhor representa o coletivo. Tenhamos todos um excelente processo eleitoral!

Um grande abraço!

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA  

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h