Mensagem do Presidente - fevereiro 2011
 

Caros colegas,

Durante o mês passado, celebramos o Dia do Farmacêutico com a alegria de saber e se sentir necessário à manutenção da saúde da população. A cada dia que passa, se torna mais afirmativo o reconhecimento que nossa classe vem conquistando às vistas de toda a sociedade.

Isso me traz grande orgulho. Um orgulho, primeiramente em ser farmacêutico, de saber a imensurável importância que tem a profissão que escolhi a contribuir para a preservação da vida. Segundo, por estar à frente de um dos Conselhos de Farmácia mais atuantes do país. Fato este, decorrente de muito trabalho e dedicação.

Tenho plena consciência de meu compromisso com a classe farmacêutica, e principalmente com a sociedade, que deposita em nossa classe a esperança de uma saúde digna de sua condição "humana".

Para chegar a bons resultados, almejando ampliação da assistência farmacêutica, é preciso estar atento a questões legislativas, sanitárias e capacitar os profissionais de forma contínua. Em razão disso, seguimos com nossas fiscalizações diárias por todo o estado do Pará, orientamos nossos profissionais e lutamos em defesa de nossa classe.

A exemplo de tais atividades, em janeiro protocolamos junto ao Ministério Público Federal, duas solicitações de impugnação de editais de concursos públicos. Uma contra o concurso do município de Ananindeua e outra contra o concurso do município de Belém, como pode ser acompanhado em nosso site www.crfpa.org.br. Ambos os editais ferem e prejudicam o exercício legal da profissão farmacêutica, em desacordo com normas legislativas, conforme matérias publicadas nos dias 27 e 28.01, no site do CRF/PA.

No dia 26 de janeiro, denunciamos mais uma vez à Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, o que já havia sido denunciado em 15 de outubro do ano passado, a situação precária em que se encontram as farmácias das Unidades Municipais de Belém (UMS).  No documento protocolado, enumeramos diversas irregularidades e solicitamos auxílio no oferecimento de assistência farmacêutica em período integral nas UMS.  Agora aguardamos as providências das autoridades.

Por fim, encerramos o mês de janeiro com uma participativa atividade de capacitação profissional. Realizamos nos dias 7 e 8, o X Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Estado do Pará. Mais de 500 profissionais acompanharam palestras de renomados farmacêuticos de diversas entidades nacionais, e assim puderam esclarecer dúvidas e abstrair conhecimento.

Paralelamente às nossas atividades e lutas diárias, estamos trabalhando com total dedicação à Solenidade do Farmacêutico e Jubileu de Ouro do CRF/PA. Estou ansioso para recepcionar os 1.500 convidados que aguardamos. A nossa festa promete. Em breve os convites estarão chegando a suas residências.

Reitero a convocatória que fizemos a todos os farmacêuticos de Santarém sobre reunião que teremos no dia 17 de fevereiro, às 10h, no auditório do Hotel Barão Center. Av. Barão do Rio Branco, 344, Centro. E no dia 03 de março nos reuniremos com os farmacêuticos de Marabá, às 17h30min, no auditório do Ministério Público de Marabá. Rua das Flores S/N (Rod. Transamazônica). Portanto, farmacêuticos de Marabá, desde já sintam-se todos convocados.

Um forte abraço.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h