Mensagem do Presidente - Dezembro/2015
 

Prezados colegas,


Chegamos ao fim de mais um ano e o sentimento que tenho ao escrever esta última mensagem é de dever cumprido. Diante das inúmeras ações realizadas pelo CRF/PA no ano de 2015, posso dizer que estou muito grato a todos que estiveram conosco nessa intensa caminhada - cheia de percalços, com toda a certeza - mas com conquistas significativas em favor da profissão farmacêutica.

Bom, aproveito para fazer um breve saldo deste ano: o Conselho Regional de Farmácia atuou de forma intensa e ininterrupta para garantir melhor assistência à profissão e mais saúde à população. Conseguimos implantar mais 4  Termos de Ajustamento de Conduta (TAC's) que irão garantir aos municípios de Barcarena, Itaituba, Abaetetuba e Paragominas a presença em período integral do farmacêutico nas farmácias e estabelecimentos de saúde, além de garantir mais empregos à categoria; realizamos vistorias de forma incisiva em todo estado, com o total de 10.856 fiscalizações, 1.136 a mais em relação a 2014.

Promovemos 35 eventos de educação continuada - entre cursos de atualização profissional, ciclos de conferências em ciências farmacêuticas, seminários, fóruns,  workshops - que tiveram adesão considerável de profissionais de todas as regiões do Pará, além de proporcionar à comunidade farmacêutica a troca de conhecimento técnico, científico e cultural. Com o propósito de atender os desejos dos profissionais em relação a melhorias para a profissão e permitir contato direto entre o Conselho e a categoria, promovemos 39 Plantões da Diretoria e 2 CRF in loco, serviço que consiste no transporte estrutural de parte das secretarias de pessoa física e jurídica a municípios distantes dos pólos do CRF/PA.

Conquistamos o primeiro consultório clínico de farmácia que fica em uma Unidade Básica de Saúde do município de Novo Repartimento, o primeiro de muitos que ainda surgirão no estado. Afinal, é necessário mostrar à sociedade a importância do farmacêutico como profissional indispensável para a saúde do paciente, orientando-o a fazer o uso racional dos medicamentos, além de atuar de forma conjunta com outros profissionais para identificar sinais e sintomas de doenças.

Em 2015, o Conselho Regional de Farmácia do Pará conseguiu representatividade nos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde. Um grande avanço para profissão que, sem sombra de dúvida, vai fortalecer ainda mais a presença do farmacêutico no SUS, garantindo mais assistência à população e mais empregos aos profissionais.

Como podemos constatar, o ano foi marcado por intenso trabalho. Não paramos em nenhum momento durante esses 12 meses de plena atividade. Entretanto, posso me considerar extremamente honrado em ser escolhido mais uma vez para representar nossa classe, por meio do votos nas Eleições Farmacêuticas de 2015. Estou extremamente emocionado ao finalizar esta mensagem. Obrigado! Darei o meu melhor para trazer mais avanços em prol de nós, farmacêuticos.  Afinal é este o meu projeto de vida, é este o meu propósito!


Desejo a todos vocês e suas famílias um feliz natal e ano de 2016 repleto de vitórias!

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h