Mensagem do Presidente - março 2011
 

Caros colegas,

 

Estamos a menos de um mês da apoteótica solenidade que irá celebrar o Dia Nacional do Farmacêutico e os 50 anos do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará. E imaginem vocês o orgulho que sinto em estar à frente dos preparativos para a grande festa. Imaginem o pulsar de meu coração em pensar na responsabilidade com que devo guiar este Conselho, que é um dos mais atuantes do país.

 

O orgulho é tamanho, meus colegas, que nem cabe mais em mim. Quanto privilégio em presenciar e participar de um dos grandes momentos que ficarão registrados na história da farmácia brasileira. Isso porque somos o primeiro Conselho de Farmácia a completar Jubileu de Ouro.

 

Cada dia que passa a expectativa aumenta e o trabalho se intensifica. A equipe toda do CRF/PA está se empenhando ao máximo para que tudo dê certo e para que esta seja uma celebração inesquecível.

 

Dessa forma, reitero a informação sobre a participação em nossa confraternização. Atentem para a troca de seus convites o quanto antes, pois poucos convites restam para serem entregues.   Para obtê-lo, basta trocá-lo por 1 Kg de alimento não perecível, na sede do CRF/PA, localizado à Av. Almirante Barroso, nº 788, em Belém.

 

Lembro também, que este ano os farmacêuticos terão a oportunidade de adquirir camarotes com capacidade para 8 pessoas ao custo de mil reais cada camarote. Quem quiser adquirir convites extras, pode comprá-los na sede do CRF/PA ao custo de cem reais cada.

 

Porém, apesar de estar envolvido com a organização da solenidade, paralelamente aos preparativos da grande festa, continuamos com o compromisso em defesa de nossa profissão. Iniciamos o mês com uma reunião técnica com os colegas de Marabá para orientá-los sobre a RDC 44/10 da Anvisa, sobre o horário de Assistência Farmacêutica aos finais de semana e sobre a criação da seccional do CRF/PA no sudeste paraense, além de outros assuntos pertinentes à classe.

 

No próximo dia 15 deste mês estarei reunindo novamente com os colegas de Santarém para definir os novos rumos para a profissão no município. Depois irei reunir com os colegas de Parauapebas e Canaã dos Carajás, no dia 17 durante o II CICLO DE ATUALIZAÇÃO FARMACÊUTICA DA REGIÃO.

 

Na semana de 22 a 25 de março estarei em Brasília para participar da reunião geral dos Conselhos de Farmácia, e assim, apresentar a prestação de contas do trabalho realizado ao longo de 2010 e lutar por mais avanços.

 

Quem quiser ter acesso a informações mais rapidamente deve acessar o twitter do CRF/PA www.twitter.com/crf_pa ou acessar o meu twitter, que é pessoal mas que hora ou outra encaminho relatos de algumas caminhadas nossas, www.twitter.com/danieljpc !

 

Por fim, como não poderia deixar de homenagear, deixo aqui meu cordial abraço a todas as mulheres, em especial às farmacêuticas, pelo mês inspirado pelo exemplo de determinação e coragem, envolto a muita ternura. A vocês mulheres, dedico toda admiração plausível de reconhecimento pelos múltiplos papeis que desempenham em um único ser e por se firmarem na luta pela igualdade de direitos.

 

 

Um forte abraço a todos e a todas.

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h