Mensagem do Presidente - Fevereiro/2016
 

Prezados colegas farmacêuticos,

No mês de fevereiro, realizamos diversas ações e atividades na capital e interior do estado, sempre com o objetivo de garantir os melhores serviços à comunidade farmacêutica. E, mais uma vez, aproveito este espaço para agradecer a todos que contribuem conosco para tornar nossa profissão mais sólida, por meio da participação em eventos educacionais promovidos pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará.

No início de mês, promovemos o CRF in loco nos municípios de Redenção e Xinguara. O momento, sempre bem recebido por parte dos profissionais das regiões que visita, visa oferecer os serviços de parte móvel das secretárias de Pessoa Física e Jurídica, para resolução de demandas administrativas. Além disso, tive a oportunidade de atender pessoalmente os colegas de Paragominas em mais uma edição do Plantão, onde participei de encontro que trouxe, acima de tudo, um contato extremamente importante e uma vivência diferenciada da profissão no município,  mostrando a efervescência em favor da profissão por parte dos colegas que puderam estar conosco e para expor ideias e necessidades com o propósito de fortalecer a categoria.

Ainda no mês de fevereiro, também tive o privilégio de participar da cerimônia de acolhimento dos calouros do curso de Farmácia da Faculdade de Castanhal (FCAT). Em um momento de interação, tive a honra de apresentar as principais responsabilidades do CRF/PA com as comunidades farmacêuticas e acadêmicas, e a oportunidade de compartilhar experiências profissionais e pessoais, além de traçar um panorama sobre a profissão e as exigências do mercado.

Também foram realizados Cursos de Atualização Farmacêutica nos municípios de Santarém e Castanhal, com adesão significativa de profissionais e estudantes. Ambos os eventos abordaram de forma fantástica temáticas essenciais para a profissão, sempre com o propósito de capacitar os profissionais, a fim garantir atendimento qualificado à sociedade adequado às especificidades de cada região.

Enfim, finalizamos o mês de fevereiro com chave de ouro: no dia 29, dia tão único e ímpar quanto o evento anunciado na ocasião, realizamos também o lançamento oficial do 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas - que ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro de 2016, em Belém. que a presença de mais de 400 pessoas de diversas regiões do país para contemplar um momento tão emblemático para a profissão. A felicidade e honra tomaram conta de mim ao ver um projeto que há um tempo parecia um desafio distante, hoje sendo materializado em fato e ato. Tendo como foco os Cuidados Farmacêuticos como Direito da Sociedade e Dever do Farmacêutico, o evento será apenas o ponto de partida para fomentar ainda mais o nosso papel não só profissional, mas como cidadãos comprometidos com o ser humano. Faremos diferente e tenhamos certeza que tomaremos as ruas e o Brasil!
No
momento, além da apresentação dos eixos temáticos que nortearão o evento, tivemos a honra de  ser palco para o lançamento nacional do PROFAR, curso de educação a distância  "Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados”, promovido de forma gratuita pelo Conselho Federal de Farmácia, por meio do site profar-cff.org.br. Aproveito o ensejo para parabenizar o colega Walter Jorge João, presidente do CFF e sua assessora, Dra. Josélia Frade, pelo belíssimo projeto único no Brasil.

Convido você a dar sua opinião para definirmos de forma democrática o projeto científico do Congresso: acesse www.crfpa.org.br e preencha nosso formulário, disponível ao lado direito do portal. As contribuições poderão ser feitas até o dia 10.03. Além disso, visite também o site do 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas: www.congresso.crfpa.org.br. As inscrições começam no dia 01º de Abril, mas até lá teremos muita coisa pela frente e muito trabalho! Enfim agradecimentos são muitos, mas eles serão mostrados com resultados e, reiterando, muito trabalho! Fé em Deus e foco no projeto sempre! :)

Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h