Mensagem do Presidente | Maio/2016
 

Prezados colegas farmacêuticos,

Finalizamos mais um mês de intenso trabalho realizado nos quatro cantos do estado, e mais uma vez aproveito este espaço para reiterar o compromisso do Conselho Regional de Farmácia do Pará com a profissão e a sociedade. Por meio da realização de ações de educação continuada, fiscalização em estabelecimentos e inúmeras atividades desenvolvidas com o objetivo de alavancar a profissão farmacêutica rumo a novas oportunidades no mercado de trabalho.

Inicio esta mensagem extremamente satisfeito por conta de uma nova conquista que, particularmente pra mim, é considerada um projeto de vida e o fruto de um sonho: a reinauguração da nova seccional sudeste do CRF/PA, no dia 13 de maio. O novo ambiente foi planejado pensando no conforto e excelência nos serviços administrativos que serão oferecidos aos colegas da região sul e sudeste do estado. E sem dúvida alguma, esta nova vitória em favor da profissão farmacêutica é motivo de comemoração por muito tempo. Em passagem pelo município, tive a honra também de realizar o X Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Sudeste do Pará para grande parte dos farmacêuticos e, em seguida, aproveitar o emblemático momento da crescimento em todas as esferas para realizar a Plenária itinerante do CRF/PA.

E dando continuidade aos eventos de educação continuada, realizamos no Hotel Sagres,  em Belém, no dia 3 de maio, o 11º Seminário Belém de Atualização Farmacêutica, com  adesão de 140 colegas ávidos em obter conhecimentos  sobre os cuidados farmacêuticos nos serviços de urgência e emergência; além da ilustre participação da Dra. Catherine Isoppo, que compartilhou conosco o vasto conhecimento sobre o tema em questão. Promovemos também, no dia 16 de maio, no Hotel Sagres, o VI Workshop de Farmácia Magistral, convidando o Dr. Ivan Teixeira, membro da Farmacopeia Brasileira, a partilhar com mais de 50 profissionais os benefícios da Floralterapia para a saúde mental e física. Ainda em Belém, realizamos nos dias 22 e 23 de maio, o segundo módulo do Workshop de Implantação de Serviços Farmacêuticos em Farmácias, no Hotel Sagres. Trazendo mais uma vez aos farmacêuticos da capital paraense o conceito do empreendedorismo como ponto de partida para o fomento da atividade farmacêutica autônoma.

Já em Santarém, no dia 30 de maio, promovemos o VII Workshop de Farmácia Hospitalar, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), recebendo mais de 100 profissionais de que puderam se capacitar sobre temas fundamentais no cotidiano hospitalar. Como podemos constatar, o mês de maio foi vivido de forma intensa e agradeço a todos que contribuíram direta e indiretamente, por meio dos cursos de educação continuada e demais ações fomentadas pelo CRF/PA.

E finalizo esta mensagem chamando a atenção de profissionais e a população a respeito de um incômodo que é  comumente vivenciado por farmacêuticos e pacientes na hora de comprar medicamentos. Com o objetivo de atender os anseios de profissionais e atender a sociedade da melhor forma possível, o CRF/PA criou um informativo eletrônico que pode ser impresso e afixado em farmácias e drogarias, e que resguarda o farmacêutico a respeito do recebimento de receitas médicas ilegíveis que acabam causando transtornos entre o profissional e o paciente.

Baixe o arquivo clicando aqui e aqui. Portanto, prezado usuário, exija do seu médico receita legível! 

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h