Mensagem do Presidente - Junho/2016
 

Prezados colegas,

Finalizamos mais um semestre repleto de atividades vividas intensamente pela categoria em nosso estado. Por meio de eventos educacionais, fiscalizações em estabelecimentos e inúmeras ações desenvolvidas na capital e interior, conseguimos avançar ainda mais a profissão farmacêutica rumo ao sucesso.

E desta vez, escrevo esta mensagem extremamente emocionado diante da grandiosidade que representa os 55 anos de vida do Conselho Regional de Farmácia do Pará, celebrados no último dia do XV Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas, em Belém. Sinto-me honrado em fazer parte desta história de conquistas porque, para mim, o CRF/PA não representa apenas uma instituição, é muito mais que isso, é uma casa e um porto seguro. Digo isto por que tenho o dever de compartilhar com todos este sentimento: de fazer com que todos vocês também sintam-se em casa na casa que, de fato e por direito, é de todos vocês. E sem dúvida alguma, nada do que foi conquistado pela profissão farmacêutica ao longo destes 55 anos foi escrito de forma solitária.

Trilhamos uma caminhada de mãos dadas, com dedicação, companheirismo e união. E hoje podemos constatar o legado de nossa profissão, alicerçada com a contribuição de cada farmacêutico que exercer seu ofício de forma ética e profissional, com o objetivo de resguardar a saúde da população. Todos caminhamos juntos na mesma direção e, enquanto for assim, o único caminho possível é a frente. E vamos sempre em frente. Juntos. Para mais 55 anos de uma profissão forte, respeitada e que seja sinônimo de amor. Então obrigado por todo o apoio e parabéns a todos vocês que são parte do nosso Conselho.

Além disto, no mês de junho, o CRF/PA manteve seu ritmo de atividades de forma ininterrupta, promovendo eventos de educação continuada na capital e interior do estado. No dia 3 de junho, Xinguara recebeu o primeiro Curso de Atualização Farmacêutica, proporcionando aos profissionais do município momentos de capacitação e aprimoramento profissional. No mesmo período, o município de Redenção sediou o IX Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas do Sul do Pará, com adesão de mais de 70 profissionais e estudantes que receberam de profissionais qualificados conhecimento de cunho cultural e técnico-científico; além da realização de Plantões da Diretoria nos municípios de Abaeteteuba, Paragominas e Altamira, que possibilitaram  o encontro entre diretores do CRF/PA e farmacêuticos, com o objetivo de ouvir anseios e propostas que visem fortalecimento da profissão nas regiões.

A caminhada pelo estado não parou por aí.  No dia 25 de junho, levantamos mais uma vez a bandeira da responsabilidade social, promovendo no shopping Rio Tapajós, em Santarém, a segunda edição do Farmacêutico Pai D'Égua no município. Em mais uma iniciativa de conscientização da sociedade a respeito do papel do farmacêutico para a saúde coletiva e da importância do uso racional e descarte consciente de medicamentos, oferecemos à população serviços exclusivos e gratuitos, como aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico, testes instantâneos para detecção de hepatites virais, e sífilis; além  do recolhimento de mais de 400 kg de medicamentos vencidos que foram destinados à vigilância sanitária municipal para o devido tratamento.

Ainda no mês de junho, nos dias 9 e 10, participei do Encontro Regional de Fiscalização Norte e Nordeste (EREF 2016) em João Pessoa (PB), juntamente com o presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, onde tive a oportunidade de elencar as principais conquistas e avanços do setor de fiscalização do CRF/PA nos últimos anos. Já nos dias 14 e 15, em Brasília, saí extremamente feliz e otimista do 2º Fórum Nacional de Luta pela Valorização Farmacêutica. Na oportunidade, como partícipe ativo neste processo de revolução farmacêutica, tive o privilégio de assistir propostas - como as 30 horas de expediente profissional definidas, as prerrogativas do farmacêutico no âmbito do SUS e o estabelecimento do piso salarial - discutidas e aprovadas.

Como você pode ver, caríssimo colega, intenso foi o mês de junho e não iremos parar por aqui. Sem me alongar demais, desejo a vocês excelentes momentos de descanso e lazer com família e amigos, na certeza de que em agosto iremos voltar radiantes e recarregados para mais lutas e, consequentemente, mais vitórias com Deus à frente.

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h