Mensagem do Presidente - Novembro/2016
 

Prezados Colegas,


O mês de novembro consolidou-se como um dos mais importantes desse ano de 2016. Pelos motivos mais gratificantes, podemos comemorar a realização do 6º Congresso Norte & Nordeste  de Ciências Farmacêuticas que, com meses de intenso trabalho, obteve sucesso e enriquecimento durante seus três dias.  Nesse mês também tivemos outras vitórias com dois TAC's assinados, Plantões da Diretoria e o Pai D'Égua de Marabá, que foi surpreendentemente proveitoso.


No início do mês (5.11) o GT Pai D'Égua se deslocou até Marabá para realizar a primeira edição da ação Farmacêutico Pai D'Égua e eu só poderia destinar uma única palavra a esse momento: gratidão! Gratidão aos que fizeram essa caminhada ser possível com um trabalho único que aliou a categoria farmacêutica e pacientes, aos que materializaram o projeto, aos que trouxeram medicamentos e confiaram nas mãos dos profissionais presentes para cuidar.


Foram mais de 100kg de medicamentos coletados e retirados das ruas. Mas, acima de tudo, centenas de vidas foram mudadas pela nossa profissão. Parabéns aos farmacêuticos de Marabá, que são verdadeiros farmacêuticos Pai D'Égua e que essa seja apenas a primeira edição de muitas outras.


Em relação aos TAC's do mês de novembro tivemos duas vitórias importantíssimas para nossa categoria. A primeira foi no dia 3.11 em Jacundá, que aproveitando o Plantão da Diretoria no local, nos reunimos com representantes do Ministério Público e farmacêuticos da região em Audiência Pública, em que tivemos como resultado a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. A segunda implementação ocorreu em Capanema, no dia 16.11. A conquista veio após 4 anos de trâmite jurídico e representa um avanço gigantesco para a profissão.


Hoje temos a felicidade de dizer que mais dois municípios tiveram seus direitos garantidos e que agora os moradores de Jacundá e Capanema podem contar com a integralidade da assistência farmacêutica  e nossos colegas de profissão terão a garantia de seu trabalho.


Além dos TAC's também realizamos Plantões da Diretoria - importante encontro entre representantes do conselho e a categoria farmacêutica para alinhar questões administrativas e discutir problemas e soluções. Em novembro Jacundá, Belém e Tailândia receberam os Plantões e todos contaram com forte adesão dos farmacêuticos.


O mês terminou de forma majestosa, com o resultado final de meses de trabalho árduo de toda a equipe do CRF. O 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas, realizado nos dias 23,24 e 25 de novembro foi um sucesso!

Os três dias intensos caminharam com uma gama de opções e atividades para todos os gostos. Com o tema norteador "Cuidado Farmacêutico: Direito da Sociedade e Dever do Farmacêutico" e com sete eixos temáticos como Farmácia Hospitalar, Educação, Saúde Pública, Empreendedorismo, Estética e muito mais, conseguimos abarcar os assuntos mais atuais do campo farmacêutico.


Tivemos minicursos, palestras, mesas-redondas e palestras máster, com convidados altamente capacitados do âmbito regional, nacional e internacional. O evento foi o momento de troca de saberes entre profissionais e estudantes dos quatro cantos do Brasil, enriquecendo as quase 2.000 pessoas que estiveram conosco esses dias.


Foram três dias da concretização de um sonho e confesso que já estou com saudade.Queria deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e fizeram esse congresso acontecer, aos organizadores que ficaram meses antes planejando os mínimos detalhes para que tudo desse certo, aos palestrantes que se propuseram a vir compartilhar seu conhecimento conosco da melhor forma possível e, claro, aos nossos congressistas, fundamentais para a realização do evento e a quem destinamos todos os trabalhos. Um muito obrigado a todos!


Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h