Mensagem do Presidente - Janeiro/2017
 

Caros colegas farmacêuticos,

 

Antes de mais nada, gostaria de iniciar essa mensagem com um Feliz Ano Novo! Que este ano nos traga a esperança de novas conquistas e vitórias para a nossa profissão. Depois de um ano extremamente agitado e produtivo com ações para a categoria e a realização do 6º Congresso Norte & Nordeste de Ciências Farmacêuticas que escreveu mais um capítulo da história da profissão, 2017 não pode ficar para trás - e, com apenas um mês de 2017, já percebo que os rumos são os melhores possíveis.

 

Começamos com o pé direito com a realização de quatro Plantões da Diretoria: no dia 10, destinei minha atenção aos profissionais da SESMA em Belém, ocasião na qual conversamos sobre as necessidades e especificidades dos profissionais atuando na Secretaria; já no dia 11, estive em Castanhal, onde pude conversar com os colegas sobre questões administrativas e relativa à profissão de forma geral. Parauapebas e Marabá também contaram, nos dias 18 e 19.01, com edições especiais do Plantão da Diretoria que contaram com a presença do Sindicato dos Farmacêuticos do Pará em momentos ímpares de união sindical e como forma de despertar a necessidade de maior atenção e dedicação à profissão.

 

Em Janeiro também já pudemos comemorar, em dois municípios, importantes vitórias para todo o estado - a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em Tailândia e Salinas! Agora já são 30 TAC'S assinados em todo o território paraense e milhares de vidas que passam a contar com o farmacêutico em tempo integral nos estabelecimentos, além do crescimento do emprego e da garantia dos nossos direitos.

 

Dando continuidade à jornada de capacitação, tivemos um saldo extremamente positivo, realizando quatro cursos de qualificação profissional. Antes dos Plantões da Diretoria em Marabá e Parauapebas, respectivamente, a 11ª e 9ª edição do Curso de Atualização Farmacêutica foram realizadas nos municípios. Altamira e Abaetetuba também receberam edições dos cursos, com presença de palestrantes altamente capacitados. É participando, promovendo e prestigiando, que construiremos um novo panorama de valorização profissional, sempre tendo como fim maior o compromisso com o usuário.

 

Após a tradicional oportunidade de reencontrar velhos amigos e confraternizar no Café da Manhã realizado na sede e seccionais do CRF/PA, segui para a 12º Seminário Belém de Atualização Farmacêutica, alusiva ao Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado no dia 20.02, e que marcou a data com a valorização e fomento profissional que sempre precisamos e precisaremos.

 

Para finalizar os eventos desse mês extremamente profícuo,  tive a oportunidade de participar, no dia 31.01., de reunião com os Drs. Licínio Lira e Nailda Pantoja, representantes do Laboratório Central do Estado do Pará e firmar, na ocasião, parceria para apoio e divulgação ao XX Encontro Nacional de Analistas de Alimentos e o XI Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos promovido pela Sociedade Brasileira de Alimentos, que será realizado em Belém, no Hangar, entre 13 a 16 de agosto de 2017. O evento, cujo tema central é a segurança alimentar e a biodiversidade, tem a categoria farmacêutica como foco e terá nosso apoio!

 

Agradeço a Deus a saúde e o foco no trabalho e a todos vocês pela confiança. Estaremos sempre dispostos ao trabalho em favor da nossa categoria e fevereiro promete ainda mais ações e vitórias!

Um forte abraço a todos.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE”

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h