Mensagem do Presidente | Fevereiro/2017
 

Caros colegas,

Embora fevereiro seja um mês curto, nossa agenda de atividades foi, como já é de praxe, lotada de trabalho, realizações e grandes avanços! Tivemos a honra de concretizar a assinatura de mais dois TAC's importantíssimos, realizar Plantões da Diretoria, cursos e muitas outras atividades em prol da nossa categoria.

Dando início aos trabalhos, logo no primeiro dia do mês pude realizar um Plantão da Diretoria em Belém, com os colegas atuantes nas principais distribuidoras de medicamento da região metropolitana. Outros três plantões foram realizados em fevereiro nos municípios de Paragominas (14.02), Novo Progresso (17.02) e Dom Eliseu (23.02). Em Novo Progresso, tive a oportunidade de reunir com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Ministério Público para promover o TAC na região em breve.

Tais edições do Plantão da Diretoria são sempre oportunidades únicas de ouvir de perto das inquietações pertinentes ao nosso exercício profissional. E tais inquietações são combustível para a luta e busca por maiores conquistas profissionais.

Nos dias 3 e 4.02, o CRF/PA promoveu a quinta edição do Futuros Farmacêuticos - dessa vez alcançando o sul do estado, no município de Redenção. O curso que é voltado exclusivamente para os graduandos do curso de Farmácia, me deu a oportunidade de falar um pouco do panorama da profissão farmacêutica em nível regional e nacional, além de expor os principais campos de atuação.

Seguindo os rumos acadêmicos, estive presente em dois eventos em Belém que me proporcionaram o contato com nosso futuros colegas de profissão. O primeiro ocorreu dia 7.02 na Semana do Calouro do CESUPA e o segundo no dia 15.02 com os alunos da UNAMA, campus BR. Ambos foram extremamente proveitosos para esclarecer um pouco sobre o universo farmacêutico e ser sempre reenergizado pela vontade de aprender e crescer da comunidade acadêmica.

Em meio a essas atividades, estive presente em um momento especial e uma espécie de realização pessoal, e da profissão farmacêutica na região sul do Pará - a formatura da primeira turma de farmácia do município de Redenção. Posso dizer que ter visto vários rostos que, mesmo diante dos desafios e batalhas diárias, receberam a carteira provisória do CRF/PA me deixam extremamente feliz.

Voltando aos cursos, no dia 16.02 fomos ao oeste paraense em nossa intensa caminhada pela qualificação da profissão realizando o XI Curso de Atualização Farmacêutica de Santarém. Sem dúvida alguma, esse é um momento de extrema felicidade por dividir com os colegas as possibilidades de avanço, discutir nossas prerrogativas profissionais e os avanços que protagonizamos diariamente no Pará e no país como um todo fortalecendo a importância do farmacêutico como fator indissociável e necessário à saúde.

Por fim, podemos celebrar mais duas assinaturas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) - nos municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis, ambos no dia 23.02. Esses termos representam mais oportunidades para a categoria farmacêutica, mais direitos da sociedade sendo atendidos e, sobretudo, mais farmacêuticos fazendo a diferença na vida da sociedade paraense.

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h