Mensagem do Presidente - Abril/2017
 

Caros colegas farmacêuticos,

No mês de Abril, demos início a um novo trimestre em nossa jornada. Um momento de renovação de forças para uma jornada pautada em trabalho e que nunca deve parar. E esse mês já nos trouxe excelentes resultados: TAC’s, Cursos de Atualização que mantém nossa caminhada de educação continuada, edições do Futuros Farmacêuticos, continuidade ao projeto Farmacêuticos S.A e muito mais! Tudo isso em nome de uma profissão cada vez mais forte e reconhecida.


Reconhecimento que vivemos com uma notícia extremamente recompensadora que recebemos no mês de Abril: o Farmacêutico Pai D’Égua virando Lei! Desde o dia 26.04, a Lei Municipal que prevê que todos os estabelecimentos farmacêuticos de Belém passem a disponibilizar postos de coleta de medicamento – o nosso já conhecido “descartômetro”, idealizado e concretizado no projeto Farmacêutico Pai D'Égua e que ecoa agora por todo o município a serviço da sociedade e em favor do meio ambiente. Aproveito a oportunidade para agradecer todos que acreditaram no projeto e o fizeram ser real.


Enfim, o reconhecimento também é vivenciado em conquistas como a assinatura dos Termos de Ajustamento de Conduta que reafirmam o espaço e importância do farmacêutico, além de garantir mais postos de trabalho e, à sociedade, um serviço de qualidade. No início do mês, três municípios tiveram a oportunidade de passar a contar com assistência farmacêutica integral: Rondon do Pará, Abel Figueredo (ambos assinados no dia 06.04) e Santa Maria (11.04).


Após a assinatura do TAC já segui para Castanhal no dia 12.04, onde realizamos a primeira edição do Farmacêuticos S.A no município. E, dado o sucesso e interesse notado por parte da categoria, realizamos também o projeto recente e extremamente frutífero em Marabá nos dias 07 e 08.04. Em todos os momentos, tive a oportunidade de apresentar o projeto – que já se consolida firme em nossa agenda – e qualificar os profissionais da região, levando a eles os melhores nomes do cenário empreendedor.


Quanto à caminhada de educação continuada já frequente e necessária, dois Cursos de Atualização Farmacêutica foram realizados durante o mês – um em Paragominas no dia 19.04; e outro em Tucuruí no último dia 27.04. Aproveito também para parabenizar os colegas dos locais pelo comprometimento e doação à profissão. Fico muito feliz de participar de momentos como esses e perceber os avanços que profissão farmacêutica vivencia.


E pensando no futuro, os nossos futuros colegas de profissão também tiveram atenção especial a realização de duas edições do Futuros Farmacêuticos no último dia 24.04. Participamos de momentos diferentes: um exclusivo aos alunos da FIBRA e, no mesmo dia pela parte da noite, outro destinado exclusivamente aos alunos da ESAMAZ. Ambos os públicos tendo a vontade de fazer diferente como ponto em comum.


Enfim, em janeiro assumi compromisso com os colegas atuantes no segmento da logística farmacêutica - principalmente os que atuam especificamente em segmentos atacadistas de produtos farmacêuticos. E, como considero honrar compromissos um dos princípios fundamentais de qualquer relação respeitosa, honrei tal compromisso pudemos proporcionar uma primeira experiência ímpar e que agora passa a fazer parte do calendário do CRF/PA: o Workshop na área de Logística que finalizou nossas tarefas de Abril com a certeza que a novidade e o trabalho são sempre bem vindos.


Dessa forma me despeço e agradeço, mais uma vez, a Deus que está à frente e pavimentando o caminho para que eu possa ser um agente me favor da profissão farmacêutica. E garanto: o trabalho não para!


Um forte abraço a todos.

 

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará

“ZELANDO PELA PROFISSÃO FARMACÊUTICA A SERVIÇO DA SOCIEDADE

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h