Mensagem do Presidente | Maio/2017
 

Caros colegas,

Mais um mês que passou rapidamente na mesma intensidade das nossas atividades, e foi cheio de realizações e projetos para o futuro. Maio foi intenso e marcado por atividades que deram continuidade à nossa jornada em busca de uma profissão farmacêutica cada vez mais forte. Plantões, Cursos de Qualificação, foco na Saúde Pública, reuniões decisivas e outros momentos construíram um cenário positivo e (ainda mais) promissor.

Para dar início à narrativa do nosso mês, realizamos dois Plantões da Diretoria – logo no início do mês em Barcarena (02.05) e, em seguida, em Tailândia (09.05). Momentos nos quais pude sentar ao lado de colegas e conversar um pouco mais sobre as resoluções do Conselho Federal de Farmácia, legislações sanitárias e profissionais e, sobretudo, ouvir. Ouvir as demandas de um número significativo de farmacêuticos que puderam usar o momento como uma ferramenta de crescimento e aprimoramento pessoal e profissional. Agradeço às trocas que tivemos nos dias e tenho certeza que os resultados serão positivos.

Mas ressaltando a importância da qualificação, realizamos diversos Cursos de Atualização: em Tucumã (04.05); Xinguara (05.05); a primeira edição em Capanema, Bragança e Salinas, no dia 24.05 - sendo este como forma de consolidar o Termo de Ajustamento de Conduta nas regiões e promover o avanço da profissão no local. Além dos cursos no interior, tivemos também a décima terceira edição do Seminário Belém de Atualização Farmacêutica, na capital paraense, no dia 23.05. Além de um momento de aprendizado com convidados renomados, tive a oportunidade de conversar um pouco sobre a intensa caminhada que nós trilhamos diariamente no interior do estado e os desafios diários.

Ainda sobre nossa educação continuada, nosso projeto Farmacêuticos S.A se solidificou e avançou pelo estado, tendo duas edições no mês de maio. A primeira realizada em Santarém, no dia 12.05 e a segunda em Parauapebas, dia 20.05. Gostaria de agradecer aos colegas que puderem participar desse momento de renovação de conhecimento, aprofundamento teórico e prático e, sobretudo, de troca de vivências e experiências entre profissionais comprometidos. Espero que o Farmacêuticos S/A continue mudando a vida de cada um dos farmacêuticos nos lugares por onde passamos em nossa caminhada.

No dia 10.05, promovemos o 2º Fórum de Saúde Pública, fruto dos debates entre o nosso Grupo de Trabalho e a Comissão de Saúde Pública, presidida pelo Dr. Deick Quaresma e que surgiu no sentido de fomentar cada vez mais o processo de inserção e fiscalização da presença de farmacêuticos e insumos nos estabelecimentos públicos. Queremos preparar o farmacêutico para o controle social e brigar com as entidades (especialmente as públicas) para que elas possam proporcionar condições para o exercício da profissão farmacêutica nos termos da Lei 13.021/14. É nosso direito e nosso dever!

Dois eventos de grande satisfação e renovação profissional e pessoal ocorreram esse mês – ambos diferentes, porém regozijantes do ponto de vista da construção de um futuro farmacêutico melhor. O primeiro foi a participação que tive na abertura da 6º Semana Acadêmica de Farmácia da ESAMAZ, no dia 16.05, em que o CRF/PA esteve ativo na construção do evento e pude falar em nome da instituição passando a mensagem de que a nossa profissão em suas mais de 100 áreas de atuação precisa ser abraçada, precisa ser amada e, sobretudo, precisa ser honrada.

O segundo foi o coquetel de inauguração da sede da Cooperativa dos Farmacêuticos independentes (COOFARMI), um momento ímpar de união da categoria farmacêutica no Pará. Uma cooperativa que saiu na frente e teve o ineditismo como principal qualidade. Além da atitude, coragem e desprendimento de concretizar um sonho já sonhado por muitos colegas. Eu como presidente desta categoria, me sinto honrado de participar de um momento histórico da nossa profissão e só tenho a desejar todo o meu apoio e sorte nesse novo caminho.

Por fim, desejo a todos um excelente mês de junho, agradeço aos que estiveram ao meu lado nessa caminhada e já adianto os planos para o futuro porque o trabalho não deve parar. Em breve teremos mais uma seccional em nosso estado, mais um apoio aos nossos colegas – dessa vez de Redenção e região. Um novo lar para os farmacêuticos e a garantia de um atendimento com excelência às demandas individuais e coletivas do Sul paraense. Com Deus à frente e foco no projeto, podemos mudar o mundo. Vamos continuar de mãos dadas porque os resultados serão os melhores sempre! Obrigado a todos que torcem pela caminhada!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h