Mensagem do Presidente - Julho/2017
 

Caros colegas,

 

O mês de julho que pra muitos simboliza férias para nos significou mais trabalhos e novos projetos. Terminamos um semestre em alta, semestre esse que passou rápido demais, mas que foi proveitoso no olhar profissional. Mais um mês que trabalhamos intensamente em prol da categoria e buscamos qualificar nosso trabalho para melhor representa-los.

 

Comemoramos neste mês mais um ano da nossa casa. São 56 anos de história, sendo casa de mais de 4 mil colegas farmacêuticas. E para celebrar esse momento, realizamos o XVI Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas, no dia 5.08, com duração o dia inteiro no Teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas.

 

Além disso, nossa primeira atividade do mês, no dia 03.08, representa bem essa representação: participei de encontro com as associações regionais e cooperativas, para iniciar um amplo debate sobre o cooperativismo desenvolvido pelos farmacêuticos. Pudemos discutir situações pertinentes à Responsabilidade Técnica, questões salariais e outros assuntos pertinentes.  E esse é apenas o primeiro passo, afinal, mais debates dessa natureza envolvendo outros atores ocorrerão na capital e no interior do estado.

 

No dia seguinte, tive a honra de receber a Sra. Nedir Mendes Alves, analista de Projetos Sociais da Sociedade Bíblica do Brasil, para mais uma novidade no calendário do CRF/PA: a edição do evento Farmacêutico Pai D'Égua voltada às ilhas do entorno de Belém, que acontecerá no início de agosto. É a oportunidade de levar as práticas do evento a quem precisa de um cuidado farmacêutico.

 

Em relação às habituais atividades, realizamos três cursos de Atualização Farmacêutica, nos municípios de Itaituba (13.07), Novo Progresso (14.07) e Altamira (15.07). O curso de atualização faz parte da caminhada de qualificação do CRF/PA e é o momento de se conectar com os colegas das regiões. Tivemos ainda a satisfação de assinar mais um Termo de Ajustamento de Conduta, dessa vez no município de juruti – já são 38 TAC’s assinados e a certeza do avanço da profissão.

 

Estive presente em dois Plantões da Diretoria, em Abaetetuba (18.07) e Paragominas (21.07). Na ocasião, pude realinhar com os colegas farmacêuticos dos municípios questões referentes ao TAC, proposições de fiscalização, sugestões para momentos de capacitação e muito mais coisas, sempre em prol do avanço.

 

Julho também foi mês de muitas reflexões sobre como podemos avançar e inovar no que fazemos. Em viagens e discussões com a categoria, percebemos que, mesmo representando a maioria dos inscritos no CRF/PA, nossas colegas farmacêuticas ainda não tinham nenhum projeto direcionado exclusivamente a elas.

 

Por isso, no dia 20.07, convidei algumas colegas que prontamente se voluntariaram a participar de um momento de construção do projeto voltado para elas e batizado de FARMACÊUTICA MARAVILHA. Um projeto que terá como foco a educação, saúde e cuidado ao paciente! E muito em breve todos serão atingidos por mais essa iniciativa do CRF/PA dedicado às colegas que transformam a nossa profissão. Fiquei muito feliz, honrado e orgulhoso de ter participado desse momento que tenho certeza que será um marco para a profissão farmacêutica no estado do Pará - em especial para as mulheres.

 

Por fim, desejo um excelente segundo semestre a todos, que agosto nos trague as execuções de todos os projetos e que muitos outros sujam durante nossa caminhada.

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h