Mensagem do Presidente - Dezembro/2017
 

Prezados colegas farmacêuticos,

 Chegamos ao fim de mais um ano e só tenho a agradecer a Deus e a todos que estiveram presentes nessa grande caminhada. Diante das inúmeras ações realizadas pelo CRF/PA no ano de 2017, posso dizer que estou muito grato a todos que estiveram conosco, apoiando e incentivando a busca por avanços na classe farmacêutica.

Logo no dia 01.12, depois de uma intensa jornada administrativa em Brasília, me desloquei ao município de Paragominas para conversar com os colegas farmacêuticos sobre dois assuntos importantíssimos: primeiramente sobre a presença dos farmacêuticos na rede pública do município e, posteriormente, o cumprimento da Lei 13.021/14. Na oportunidade, entregamos ao Prefeito e Secretário de Saúde do município, o relatório de fiscalização realizado em todas as unidades públicas, para garantir que tenhamos mais oportunidades e respeito à profissão.

Logo em seguida, participei do Plantão da Diretoria com o propósito de conversar com os colegas farmacêuticos sobre diversos assuntos.

No dia 04.12, foi o dia de celebrar o Dia Municipal do Farmacêutico em Tucuruí com atividades intensas ao longo do dia. Participei de entrevista na tradicional Rádio Floresta e pude comunicar para toda sociedade de Tucuruí a real importância desse dia, e na oportunidade, também tive o prazer de anunciar a criação do primeiro Ciclo de Conferências da região do Lago de Tucuruí - uma iniciativa para consolidar a importância da região para todos nós farmacêuticos.

Na manhã do dia 06.12, estive presente também na Semana Acadêmica do Centro Universitário do Pará - CESUPA, onde recebi um generoso convite para conversar um pouco sobre a LEI 13.021/14 e perspectivas para a profissão farmacêutica. Falar sobre a Lei 13.021/14 é sempre um momento prazeroso, por ser uma lei tão expressiva e presente no cotidiano dos colegas farmacêuticos.

Em seguida foi um momento de comemoração. No dia 07.12 assumi a direção do CRF/PA como presidente pelos próximos dois anos e como conselheiro para o segundo quadriênio (2019-2022). Agradeço, novamente, a todos os colegas que depositaram a confiança no trabalho e espero que possa atender aos anseios da nossa tão amada profissão.

Além disso, firmamos grandes parcerias no meio do mês! Tive a oportunidade de, no dia 12.12, me reunir com a Dra. Ana Suely Saraiva, farmacêutica e presidente do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA). Na oportunidade, pudemos discutir as inúmeras possibilidades de atuação do farmacêutico na área e o quão é fundamental e indispensável a presença do profissional.

Por fim, no dia 21.12 estive reunido com o diretor geral e chefias de várias divisões do Laboratório Central do Estado, para conversar um pouco sobre a necessidade de melhoria do relacionamento entre o CRF/PA e este segmento tão importante que são as análises clínicas e laboratoriais.

Diversas pautas foram construídas para que possamos aplicá-las ao longo dos próximos anos, e espero contar com a participação dos colegas farmacêuticos da LACEN de maneira ativa nesse processo.

Ano marcado de intenso trabalho. Agradeço a todos os farmacêuticos pelo apoio, e desejo a vocês e suas famílias um feliz natal  e próspero ano novo! Que 2018 seja repleto de vitórias!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h