Mensagem do Presidente - Janeiro/2018
 

Caros Colegas,

Iniciamos o ano de 2018 intenso aqui na sede do CRF/PA - com um ano novo começando e novas possibilidades pela frente, participei de reunião já no dia 02.01 para planejamento de atividades, aprimoramento e troca de ideias a respeito dos setores da sede e seccionais. De forma administrativa, procuramos alternativas e novidades visando o crescimento crescente da categoria farmacêutica no Pará.

Além das demandas administrativas na primeira semana do ano em Belém, com o intuito de prestar os melhores serviços aos nossos usuários, interiorizei nossa caminhada logo nos dias 05 e 06.01. Estive em Marabá para garantir que os colegas da região Sul e Sudeste também tivessem pleno atendimento às suas necessidades no início do ano em mais uma edição do Plantão da Diretoria, realizado na Seccional Sudeste.

Também em janeiro, participei de uma reunião no dia 10.01 com os coordenadores e representantes das Instituições de Ensino Superior da Região Metropolitana de Belém, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Pará. Na ocasião, pudemos tratar dos desafios ocasionados pelas mudanças das diretrizes curriculares do curso de Farmácia, recentemente estabelecidas pela Resolução CNE/CES nº06. Além disso, abordamos também a importância do diálogo entre CRF/PA e os acadêmicos, a importância da implantação da Farmácia Universitária e a realização do 2º Congresso Pan-Amazônico em Ciências Farmacêuticas em Dezembro de 2018!

Voltando à caminhada educacional, realizamos no dia 13.01, nos municípios de Bragança e Capanema, duas edições bem sucedidas do nosso Plantão da Diretoria, voltados à avaliação da implantação da Assistência Farmacêutica em ambos os municípios. Discutimos juntos as peculiaridades, dificuldades e, também, os avanços percebidos com o novo momento. Além dos Cursos de Atualização Farmacêutica em Marabá e Parauapebas (19.01).

O dia 20.01 começou com uma troca de energias positivas, afinal, tive a oportunidade de confraternizar com centenas de colegas o Dia Nacional do Farmacêutico em café da manhã realizado na sede do CRF/PA. Este ano, ampliamos essa data especial numa campanha em pro não só do farmacêutico mas também da sociedade: o Conte Comigo! Projeto que teve uma série de ações envolvidas como cursos e o já famoso Seminário Belém de Ciências Farmacêuticas, realizado no dia 23.01.

Encerramos a semana alusiva ao Dia Nacional do Farmacêutico, na manhã de sábado do dia 27.01, onde a categoria farmacêutica paraense dominou o Ver-O-Peso - um dos principais pontos turísticos de Belém. A caminhada “Farmacêuticos contra as Arboviroses” contou com diversos colegas e futuros farmacêuticos que, voluntariamente, abdicaram da sua manhã de sábado para prestar serviços à população.

Grandes conquistas também foram alcançadas! Na manhã do dia 23.01, acompanhado dos Conselheiros Regionais Dr. Ricardo Vieira e Nazaré Alencar, participei de reunião na Fundação HEMOPA, com a diretoria e vários colegas farmacêuticos da instituição.

Pudemos discutir assuntos como a presença do farmacêutico nas agências transfusionais, maior interação do farmacêutico na hemorrede, novas oportunidades de trabalho para os colegas, empoderamento dentro da instituição e, sobretudo, capacitação de forma a fazer valer o direito da sociedade de contar com a nossa presença em qualquer área que atuemos.

Quase no fim de Janeiro, no dia 29.01, estive no Ministério Público de Eldorado dos Carajás, onde tive a honra de assinar mais dois Termos de Ajustamento de Conduta que farão a diferença para a categoria farmacêutica em Curionópolis e Eldorado dos Carajás, que passa a ter seu trabalho mais valorizado. ME sinto orgulhoso em poder dizer que o CRF/PA e os colegas da região caminhas de mãos dadas em direção ao progresso!

E, por fim, no dia 31 de janeiro, a noite foi marcada por gratidão, afinal, tive a honra de apresentar à profissão farmacêutica a segunda edição do Congresso Pan-Amazônico de Ciências Farmacêuticas, o maior evento da categoria farmacêutica este ano! 12 anos após a realização do primeiro, concretizar mais um sonho que fará a diferença na categoria farmacêutica me satisfaz.

Felizmente, 2018 já começa com muito trabalho e projetos para o futuro. Agradeço novamente a todos que me apoiaram e seguiram junto a mim e ao CRF/PA. Foco no projeto e Deus no comando sempre!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h