Mensagem do Presidente - Abril/2018
 

Prezados colegas farmacêuticos,

O mês de abril mais uma vez foi marcado por diversas conquistas para a área farmacêutica. Seguimos um caminho cada vez mais sólido e que só tende a nos garantir pontos positivos, seja por meio das ações de Educação Continuada, fiscalizações em estabelecimentos, Plantões da Diretoria ou os diversos cursos ofertados.

E seguindo a premissa de atender os colegas profissionais, o CRF/PA não poupa esforços para a realização de reuniões com a categoria: promovemos Plantão da Diretoria em Marabá e Canaã no dia 05.04, além de Santana do Araguaia, no dia 06.04. Considerando as particularidades de cada região, pude ouvir um pouco da opinião de cada um e falar diretamente com os profissionais dos municípios, fortalecendo assim o elo entre CRF/PA e categoria.

Tivemos muitas conquistas em diversas regiões. Foram assinados 7º Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em menos de um mês! Os municípios contemplados de Santo Antônio do Tauá (03.04), Santana do Araguaia e Pau D’Arco (06.04), em Tomé-Açu (11.04), Vigia (12.04) e Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá (18.04).  Agora são mais de 50 municípios do estado que somam mais empregos, mais oportunidades, mais respeito pela profissão e mais serviços de qualidade prestados à sociedade do estado do Pará. 

Seguindo as atividades, no dia 13.04, me desloquei à Santarém para participar de mais um momento de capacitação dos colegas farmacêuticos. Assim como na edição em Belém (10.04), o Farmacêuticos S/A promovido no Oeste do Pará superou todas as expectativas de público, fazendo inclusive com que tivéssemos de mudar de auditório para abarcar todos.

Tive a honra também se ser convidado no dia 13.04 a ser Patrono da turma de farmácia 2014.1 do Instituto de Esperança de Ensino Superior. Fiquei muito feliz e grato pelo convite!

Já no dia 16.04, tive a oportunidade inédita de convidar os representantes dos conselhos regionais da área da saúde para discutir sobre as problemáticas que assolam as nossas profissões - principalmente em relação a Educação a Distância. Agradeço imensamente a presença dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Psicologia e Educação Física - que se puseram à disposição para melhorar o atual panorama das profissões.

Por fim, no dia 24.04, me reencontrei em Belém com os colegas farmacêuticos que atuam na área da logística para falar de diversos assuntos pertinentes ao segmento, entre eles, a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes. Pude ainda recorda-los dos encargos assumidos em 2017 e amplamente cumpridos, renovar nosso compromisso com o segmento, apresentando soluções de continuidade ao que já havia sido proposto. Foi realizado o convite para que possamos formar a Comissão especificamente voltada para a área da Logística, a fim de fortalecer e torna-la cada vez mais alinhada aos anseios da sociedade e de todos os usuários deste serviço.

Como podemos perceber, o mês de abril foi vivido intensamente. Me despeço e agradeço a todos que seguem nesta caminhada para a melhoria da categoria farmacêutica. Com Deus a frente e foco no projeto, o trabalho não para!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h