Mensagem do Presidente - Maio/2018
 

Caros colegas farmacêuticos,

O mês de maio chegou ao fim, e a satisfação de saber que mais uma vez pude contribuir no crescimento da categoria farmacêutica no Estado do Pará é enorme. No último mês obtivemos várias conquistas, que envolveram TAC's, Cursos, ações e muitas novidades.

Ainda na primeira semana do mês, estive em Santarém para uma série de atividades administrativas, com foco na evolução do grupo de trabalho do oeste do Pará, o GT Tapajós. Entre os assuntos pautados, pudemos remodelar o formato de GT, incluir novos segmentos e levar adiante algumas ideias.

No dia 08.05, estive a frente da posse das Comissões e Câmaras Técnicas do Biênio 2018/2019. Tive a oportunidade de interagir com todas as comissões assessoras da diretoria, estabelecer uma conexão entre os diversos anseios e preocupações que os colegas presentes na reunião manifestaram, aliados às preocupações do grupo que tenho a honra de administrar, estando a frente da profissão farmacêutica no estado do Pará.

No dia seguinte, 09.05, realizamos a 16º edição do Seminário Belém de Atualização Farmacêutica na capital paraense. Essa edição foi alusiva ao Dia do Uso Racional de Medicamentos e, felizmente, contamos com a ilustre presença da nossa grande colaboradora, parceira e farmacêutica do bem-estar, Dr. Amouni Mourad.

E no mesmo dia me desloquei à Marabá para executar uma série de atividades administrativas,  como reunião conjunta com a Vigilância Sanitária do município no dia 10.05 e uma nova edição do Farmacêuticos S/A, no dia 11.05. Voltado para a área do empreendedorismo, o momento de aprendizado teve uma energia revigorante e tenho certeza que todos que puderam participar saíram com uma mentalidade efervescente em busca de maiores avanços para a profissão farmacêutica.

Esse mês desbravamos mais ainda o interior do nosso estado, e conseguimos assinar mais 4 Termos de Ajustamento de Conduta, totalizando 54 municípios no estado do Pará que passam a contar com a integralidade da assistência farmacêutica. O primeiro do mês a ser assinado foi o de Colares, no dia 02.05, seguido de Igarapé-Miri em 16.05 e Floresta do Araguaia, 17.05. Por fim, chegamos pela primeira vez à Ilha do Marajó, para assinar o TAC de Breves!

Ao fim do mês, realizamos uma ação social para os colegas farmacêuticos, em parceria com a SESPA e o LACEN, em um dia inteiro de vacinação contra a H1N1, na Sede do CRF/PA. A ação possibilitou aos colegas farmacêuticos a imunização e a segurança necessária para exercer suas funções.

No dia seguinte, me desloquei à Santarém para realizar uma série de questões administrativas e encaminhar os acertos da nova casa do farmacêutico no Oeste do Estado. Também tive a oportunidade de reunir com os coordenadores dos cursos de farmácia do município para conversar sobre algumas questões, como a nossa ação do Farmacêutico Pai D'Égua e da gincana que envolve os cursos de graduação de Farmácia. Além disso, aproveitamos para acertar detalhes do evento que faremos exclusivamente para a capacitação dos professores, com o intuito de qualifica-los para auxiliarem da melhor maneira na formação dos futuros farmacêuticos do município.

E foi com debates e novas ideias que terminamos o mês de maio! Desejo a todos um excelente mês de junho e agradeço aos colegas que acreditaram no nosso trabalho e caminharam de mãos dadas com o CRF/PA. Seguimos com o trabalho, sempre com fé em Deus e foco no projeto!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h