Mensagem do Presidente – Julho/2018
 

Caros colegas farmacêuticos,

O mês de julho, que para muitos significa férias, para nós foi um mês de muito trabalho, avanços e também de comemoração, afinal, o Conselho Regional de Farmácia do Pará completou seus 57 anos de existência! E para celebrar esse momento, realizamos o XVII Ciclo de Conferências em Ciências Farmacêuticas, no dia 05.07, reunindo os colegas em um dia inteiro de conhecimento e interação no Teatro Maria Silva Nunes, na Estação das Docas.

Ainda no dia 05.07, me desloquei pela primeira vez ao município de São Geraldo do Araguaia e no dia seguinte para São Domingos do Araguaia. Em ambas ocasiões estive reunido com os farmacêuticos dos municípios para tratar da implementação da assistência farmacêutica, através das assinaturas do TAC.

No dia 12.07, realizamos uma ação em parceria com a Vigilância Sanitária de Canaã dos Carajás e Polícia Militar, para fiscalizar uma séria de estabelecimentos do município. Foi um dia marcado pelo desafio de conduzir a fiscalização e prestar um caráter resolutivo às atividades dos nossos fiscais, fazendo com que o serviço do CRF/PA alcance seus verdadeiros objetivos: garantir as prerrogativas dos farmacêuticos e a sua autoridade técnica, conferida pela lei 13.021.

Seguindo a agenda de atividades, no dia seguinte estive em Marabá acompanhado do Conselheiro Franklin Miranda, do Superintendente João Periolo e da farmacêutica Shayenne Melo, para reunir com o Secretário de Saúde do Município, Marcones José da Silva, onde reiterei o pedido das 87 vagas necessárias para o devido cumprimento da lei 13.021/14, no âmbito da Secretaria de Saúde de Marabá. Coloquei o CRF/PA completamente à disposição para prosseguir contribuindo com o trabalho que vem sendo desenvolvido, respeitando e dando mais oportunidades ao profissional farmacêutico.

Após cumprir uma longa agenda em Belém, no dia 18.07, me desloquei para o município de São Geraldo do Araguaia e, junto ao Ministério Público do Município, fizemos a assinatura de mais um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a região. Além desse, assinamos mais 3 outros TAC's no mês de julho, ultrapassando fronteiras e alcançando a marca dos 60 municípios que passam a contar com a integralidade da Assistência Farmacêutica. Foram eles: São Caetano de Odivelas (12.07), Rurópolis (18.07) e São Domingos do Araguaia (24.07).

Por fim, desejo um excelente segundo semestre a todos, agosto está começando e vem muito trabalho pela frente! Obrigado a todos que acreditam na nossa luta e que rumam conosco em direção à valorização profissional, sempre com foco no projeto e Deus a frente.

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h